Pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Cruzeiro venceu o Cuiabá por 2 a 1, com gol no fim, e se classificou para as oitavas de final. Arielson e Japa marcaram para o Cabuloso. Gabryel Freitas descontou para Dourado.
Agora, o time mineiro aguarda o vencedor do duelo entre Sport e Corinthians, que se enfrentam neste sábado (14), às 19h, em Araraquara.
Copa São Paulo: a história do jogo
Cruzeiro e Cuiabá em ação na Copinha. Crédito: ASCOM/CUI
Um jogo movimentado, mas que teve o Cruzeiro melhor desde o primeiro minuto. A equipe mineira, mais perigosa, logo foi premiada com um gol.
Arielson recebeu nas costas da zaga, se livrou da pressão e chutou forte para vencer o goleiro Vinicius. O Cuiabá, entretanto, não sentiu o golpe e teve boas oportunidades. E o do Dourado foi amadurecendo. Até que aconteceu.
Gabryel Freitas, um dos destaques da partida, acertou um bonito chute no ângulo do goleiro Otávio para deixar tudo igual no marcador.
Na volta do intervalo, as equipes fizeram um jogo mais moroso. O Dourado chegou a ter mais posse de bola e atacar mais, só que foi na bola parada que o Cruzeiro alcançou o seu objetivo.
Em falta na entrada da área, Japa cobrou fora do alcance de Vinicius e balançou as redes para colocar o Cabuloso nas oitavas da Copa São Paulo. 2 a 1, com emoção e muita festa dos mineiros.