Jogador chegou ao Colorado por empréstimo no meio da temporada, mas só entrou em campo por 10 minutos
Anunciado no fim de julho pelo Colorado, o centroavante Mikael chegou como uma promessa para acirrar a disputa pela posição no clube. Porém, o Internacional pode rescindir com Mikael por conta de alguns problemas extracampo: o peso do jogador.
A informação foi divulgada pelo repórter Cristiano Silva, da Rádio Guaíba. Ainda de acordo com o jornalista, a direção já trabalha para devolver Mikael à Salernitana, da Itália. Isso porque o jogador tem enfrentado dificuldades para manter o seu peso e esteve, na maior parte desse período, com esse problema.
Na reapresentação ao Internacional, na última sexta-feira (16), Mikael chegou também sem atingir a meta estipulada pelo clube. Ele recebeu um plano individualizado de treinos para que ele atingisse uma marca neste retorno e, dessa forma, seria “lapidado” no retorno.
Todavia, o retorno não aconteceu como esperado. Inicialmente, o clube afirmou que o peso do jogador estava “dentro do esperado”. Mas internamente essa avaliação pode não ser tão boa, já que o problema de peso tem incomodado desde a última temporada. O empréstimo de Mikael é válido até julho de 2023.
Mikael atuou apenas por 10 minutos em 2022 pelo Inter, no duelo contra o Melgar-PER, pela Copa Sul-Americana. De lá para cá, passou por um processo de perda de peso, perdendo 11 quilos. Entretanto, precisou fazer um reforço muscular e perdeu espaço. No fim do ano, ainda sofreu uma lesão no tornozelo, que o tirou das últimas rodadas do Brasileirão.
Internacional pode rescindir com Mikael, mas quem chega?
Esse é um problema para o Colorado, já que a equipe está perdendo o atacante Braian Romero, que vai para o Tijuana-MEX. Assim, se rescindir contrato com Mikael, passa a ter apenas Alemão como centroavante de ofício para o começo de 2023. Então seria preciso contratar mais um centroavante. Algo que o clube não está próximo de fazer.