Vaga só veio nesta última rodada, contra a Dinamarca
A Seleção da Austrália garantiu um feito histórico nesta quarta-feira. Ao superar a Dinamarca, uma das favoritas desta Copa do Mundo, o país oceânico retornou ao mata-mata de um Mundial após 16 anos – a 2ª na sua história.
A classificação da Austrália
A vaga histórica aconteceu na 2ª colocação do Grupo D. Os Socceroos estrearam com derrota por 4×1 para a França, mas depois superaram a Tunísia e a Dinamarca, ambas por 1×0. Isso foi o suficiente para colocar o time à frente dos dois adversários, mas atrás da França, apenas no saldo de gols.
Assim, o time australiano retorna ao mata-mata após 16 anos. A última e única participação da seleção nas oitavas de final aconteceu em 2006. Eles passaram em 2º no grupo do Brasil, mas foram eliminados logo na partida seguinte: 1×0 para a Itália.
Nesse meio, a Seleção da Austrália ainda participou das três edições seguintes do Mundial, mas sempre acabou caindo na 1ª fase. Em 2010, inclusive, a eliminação veio apenas no saldo de gols, enquanto os dois anos seguintes terminaram sem vitórias dos oceânicos.
WE’RE NOT LEAVING!!!! https://t.co/iG3ncaygd6 pic.twitter.com/hRPloO54tF
— Socceroos (@Socceroos) November 30, 2022