Após uma primeira partida desastrosa, a Seleção do Irã conseguiu se recuperar na Copa do Mundo. Em um jogo emocionante, que abriu a segunda rodada do torneio, os asiáticos bateram o País de Gales com dois gols nos acréscimos.
O jogo que iniciou as atividades nesta sexta-feira se mostrou equilibrado desde o início. Com os galeses tomando conta da posse de bola, o Irã buscava ser efetivo nos contra-ataques, especialmente com a sua dupla de ataque: Taremi e Azmoun, acionado como titular neste segundo jogo. Dessa forma, os iranianos até chegaram a abrir o placar, mas tiveram o lance anulado pela arbitragem.
Na segunda etapa, o que se viu foi um jogo mais aberto e com mais domínio dos asiáticos. Inclusive, em uma sequência de lances, o Irã balançou a trave do goleiro Hennessey duas vezes, com Gholizadeh e Azmoun.
Goleiro expulso e vitória do Irã
Os rumos da partida mudaram aos 41 minutos do segundo tempo. Após fazer falta para matar contra-ataque do Irã, o goleiro de Gales acabou expulso graças à intervenção do VAR. Com um a menos, os europeus passaram a sofrer com uma pressão muito grande.
Assim, aos 52, Cheshmi arriscou de fora da área para marcar o primeiro gol de longe desta edição de Mundial e soltar o grito preso na garganta dos seus compatriotas. Dois minutos depois, em contra-ataque, Rezaeian invadiu a área e bateu encobrindo o goleiro Ward para dar números finais ao placar.
Como fica o Grupo B?
Portanto, com o resultado, o Irã salta para a vice-liderança do Grupo B, com três pontos ganhos. Os asiáticos ainda podem ser ultrapassados pelos Estados Unidos, caso vençam a favorita Inglaterra, na partida que acontece às 16h.
As duas seleções voltam a campo no próximo dia 29 para encerrar a participação na primeira fase. Assim, o Irã encara os Estados Unidos e o País de Gales enfrenta a Inglaterra. Ambas as partidas acontecem às 16h.