Time de Messi teve três gols impedidos
A Copa do Mundo já conhece a sua 1ª grande zebra. A Seleção Argentina saiu na frente contra a Arábia Saudita, mas teve três gols anulados por impedimento e sofreu a virada no 2º tempo. Ao fim, 2×1 para os sauditas
Argentina x Arábia Saudita
Uma das grandes favoritas da Copa do Mundo, a Argentina começou o jogo indo pra cima. Tentando pressionar, o time já levou perigo logo no início e logo abriria o placar. Assim, aos 7, um lance polêmico sobre Paredes resultou em pênalti. Na cobrança, Messi deslocou o goleiro e abriu o placar.
Mas tudo se complicou a partir dali para os hermanos. Atrás do placar, os asiáticos tentaram aumentar a pressão, mas acabaram abrindo espaço para a velocidade latina. E, assim, foram três gols impedidos em sequência: um de Messi, dois de Lautaro Martínez – todos no detalhe.
Assim, mesmo sem grande brilho, a Argentina era dominante em campo e chegou para o 2º tempo com a vantagem. Mas ela durou pouco. Isso porque, logo aos 2, Al-Shehri recebeu a bola no ataque, entrou na área e tocou no cantinho do gol de Martínez. Depois, aos 7, Al-Dawsari pegou uma sobra da defesa pela esquerda da área, tirou como quis dos marcadores e bateu para um golaço.
Assim, com a virada, tudo se complicou para a Celeste, que tentou voltar ao ritmo mais alto do 1º tempo para buscar mais uma virada. Mas, com uma Arábia Saudita fechada na sua defesa e sem muito medo de parar o jogo e gastar tempo, a vida argentina ficou bem mais difícil. Então, as chances reais quase não apareceram e nasceu a 1ª zebra deste Mundial.
Zebraça
Esta é apenas a 4ª vitória da Arábia Saudita na história da Copa do Mundo. Antes, o time do Oriente Médio já havia conquistado triunfos contra Marrocos, Bélgica (1994) e Egito (2018). Além disso, é a 1ª vitória saudita sobre a Argentina, que tinha duas vitórias e dois empates no confronto direto.
O GOLAÇO que deu a virada para a #KSA!
QUE MOMENTO! 😍
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) November 22, 2022