Novo técnico viajaria para o Catar com a Seleção Brasileira
O Corinthians tem um novo comandante para estar à frente do seu futebol a partir de 2023. Mas o substituto de Vitor Pereira não será um português ou um nome mais reconhecido do mercado. Então, o novo técnico do Timão é Fernando Lázaro, que era analista de desempenho no clube.
Fernando Lázaro no Corinthians
Fernando é filho de Zé Maria, lateral que foi um dos maiores ídolos da história do Corinthians. Aos 41 anos, ele já tinha assumido o clube como interino em duas oportunidades, após as saídas de Vágner Mancini e Sylvinho.
Analista de desempenho de origem, o novo treinador vive sua 2ª passagem no clube. A primeira durou de 1999 a 2016, saindo naquele ano para integrar a comissão técnica de Tite na Seleção Brasileira. Mas ele retornou logo, em 2019, pouco depois da Copa na Rússia.
Fernando Lázaro ainda iria para outra Copa do Mundo nesta semana. O novo treinador corintiano iria participar ao lado do treinador Ricardo Gomes e do analista do Palmeiras, Lucas Oliveira. O trio formaria a equipe de observadores das seleções adversárias para a Seleção Brasileira no Catar.
Na última sexta-feira, em Turim, na Itália, Fernando comemorou a oportunidade no Mundial. “Tenho uma dupla jornada. Minha esposa está com 38 semanas de gravidez e está na véspera de ter um menino. Temos uma filha, beijo, Grazi, e agora vem o Diegão, que ele chegue com muita saúde. Vai ser o meu primeiro troféu. Espero poder chegar em casa com dois”.
O novo comando
Antes de anunciar Fernando Lázaro, o Corinthians chegou a avaliar o nome do português Bruno Lage, mas o nome do treinador não empolgou à comitiva alvinegra. Assim, o clube acabou apostando em um nome menos badalado.
FERNANDO LÁZARO É O NOVO TÉCNICO DO CORINTHIANS! ⚫⚪
Depois de muito tempo de casa no Timão, filho de um dos maiores ídolos da nossa história e com grande aproveitamento no período de interino, agora começa uma nova jornada por aqui.#VaiCorinthians pic.twitter.com/X602FIIBVp
— Corinthians (@Corinthians) November 20, 2022