Copa do Mundo

Por lesão, centroavante francês é cortado da Copa do Mundo

Karim Benzema tem lesão no quadríceps detectada e não se recuperará a tempo de disputar Copa do Mundo; Seleção da […]

Benzema fora da Copa do Mundo

Foto: Divulgação/Federação Francesa de Futebol

Karim Benzema tem lesão no quadríceps detectada e não se recuperará a tempo de disputar Copa do Mundo; Seleção da França poderá chamar outro jogador até a segunda-feira

O melhor jogador do mundo em 2022 não disputará a Copa. Após sentir dores em sessão de treinos com a Seleção neste sábado, o atacante Karim Benzema teve lesão no quadríceps identificada e não se recuperará para atuar pelos azuis no Mundial.

Portanto, esta será a segunda Copa do Mundo que Benzema perderá em sequência. Em 2018, o centroavante não esteve na lista do técnico Didier Deschamps devido a polêmica com o meia Valbuena. Assim, aos 34 anos, o atacante poderá encerrar sua carreira disputando apenas um Mundial, em 2014, no Brasil.

Entretanto, apesar do título de melhor do mundo, o início da temporada 2022-23 de Benzema não foi bom. Dessa forma o atacante atuou em apenas 12 das 21 partidas do Real Madrid no período por conta de lesões.

Assim, o comando de ataque dos atuais campeões mundiais deve ficar a cargo do atacante Olivier Giroud. O jogador foi o centroavante da campanha do título francês em 2018.

Confira o comunicado emitido pela seleção francesa

Karim Benzema fora da Copa do Mundo

Atingido no quadríceps da coxa esquerda, o atacante do Real Madrid é obrigado a desistir de participar da Copa do Mundo.

Karim Benzema foi obrigado a interromper o treino coletivo por sentir dores no quadríceps da coxa esquerda.

Ele fez uma ressonância magnética em um hospital em Doha, que infelizmente confirmou uma lesão no reto femoral, que exigirá um período de recuperação de três semanas.

Depois de conversar com o Dr. Franck Le Gall, então atacante do Real Madrid, Didier Deschamps confirmou o corte de Karim Benzema para a Copa do Mundo.

‘Estou extremamente triste por Karim, que fez desta Copa do Mundo um grande objetivo. Apesar deste novo golpe para a seleção francesa, tenho total confiança no meu grupo. Faremos tudo para cumprir o imenso desafio que nos espera’, disse o treinador nacional.”

COMPARTILHE

Bombando em Copa do Mundo

1

Copa do Mundo

Arábia Saudita e Austrália planejam candidaturas à Copa do Mundo de 2034

2

Copa do Mundo

Após 1ª data Fifa das Eliminatórias, Brasil e Argentina são as únicas seleções com 100%

3

Copa do Mundo

Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 começam nesta quinta-feira

4

Copa do Mundo

Espanha anuncia Montse Tomé como nova treinadora da Seleção Feminina

5

Copa do Mundo

Treinador Jorge Vilda é demitido da Seleção Espanhola Feminina