Jogador deve abrir mão dos salários que teria a receber no contrato
O zagueiro Gerard Piqué, ídolo do Barcelona, está de saída do Barça e encerrando a sua carreira profissional em caráter imediato. Assim, os culés devem ter uma economia milionária com o fim do contrato com o defensor, abrindo espaço nas contas.
As contas do Barça
Convivendo com dificuldades financeiras nas últimas temporadas, a saída de Gerard Piqué acaba caindo bem na direção do Barcelona. O jogador não vinha sendo titular, mas seguia com um dos maiores salários do elenco.
Além disso, seu contrato no clube ia até om fim da temporada 2023-24. Assim, o jogador ainda tinha mais € 50 milhões (R$ 249 milhões) a receber neste ano e meio de contrato. Mas, segundo as publicações espanholas, Piqué deve abrir mão dos valores a receber no restante do contrato. Isso inclui também o bônus de final de carreira que estava previsto.
A saída de Piqué
O anúncio da aposentadoria veio nesta quinta-feira. Segundo o espanhol, seu último jogo acontecerá neste sábado, com o Barça recebendo o Almería no Camp Nou em um jogo que ganhará nova importância para a história culé.
Piqué não vinha mais tendo tanto espaço na equipe catalã. Fora da Seleção Espanhola desde 2018, o jogador vinha recebendo críticas por parte da torcida nos últimos meses e já não era mais a unanimidade de outrora.