Diego Jota, do Liverpool, não vai estar com o grupo lusitano no Catar
A Seleção Portuguesa ganhou mais uma dor de cabeça para a disputa da Copa do Mundo. Depois de perder Pedro Neto, do Wolverhampton, foi a vez do atacante Diego Jota, do Liverpool, ser diagnosticado com uma lesão que vai tirá-lo da disputa do Mundial no Catar.
Diego Jota
O jogador de 25 anos sofreu uma lesão no jogo do último domingo, entre Liverpool e Manchester City, precisando, inclusive, deixar o gramado de maca. Assim, a situação do jogador foi assunto para o treinador alemão Jürgen Klopp, do time britânico. Ele confirmou a gravidade da lesão do craque português.
“Não são boas notícias. Sim, (Diogo Jota) não vai para Copa, pois tem uma lesão muscular grave. É o primeiro diagnóstico, que foi claro. São más notícias para ele, para nós, para Portugal, para todos”, afirmou Klopp. Ainda não há informação sobre tempo de ausência ou necessidade de procedimento cirúrgico para o atacante.
Portugal na Copa do Mundo
O treinador Fernando Santos terá algumas dores de cabeça nesta Copa do Mundo. Pedro Neto e Diego Jota já estão descartados, enquanto Pepe, Nuno Mendes, Danilo Pereira e Renato Sanches também não são certezas absolutas para a disputa do Mundial.
Assim, o grupo ainda não está definido para a competição, que começa, para os lusitanos, no dia 24 de novembro. Portugal está no Grupo H, ao lado de Coreia do Sul, Gana e Uruguai.