Treinador estava sem clube há cinco meses, quando deixou o Dourado
O treinador Pintado, que teve passagens recentes por Goiás, Chapecoense e Cuiabá, tem um novo clube para a sequência da carreira. Aos 54 anos, ele acertou sua 3ª passagem pela Inter de Limeira, que comandará no Paulistão de 2023.
Pintado na Inter de Limeira
O anúncio do clube paulista veio nesta terça-feira, véspera do aniversário de 109 anos do clube de Limeira. E o treinador comentou sobre a felicidade em retornar ao tradicional clube que disputa a elite do Paulistão em 2023.
“Lembrar esse momento é muito legal, porque me sinto voltando à casa. É muito bacana, uma emoção muito grande em poder voltar. Tenho momentos muito especiais aqui com a Inter, a Inter tem uma página muito especial na minha história e eu tenho certeza que a gente vai fazer um grande Campeonato Paulista”.
A carreira
Ex-meia com passagens por clubes como São Paulo, Bragantino, Santos, América-MG, Atlético-MG e Portuguesa, Pintado chegou a jogar na Inter de Limeira em 2001. Ele se aposentou no ano seguinte e, em 2004, começou a carreira como treinador de volta ao clube. Além disso, ele ainda treinou o clube em 2006.
Mas desde então, ele não trabalhava em Limeira. Pintado passou por América-MG, Atlético Sorocaba, Taubaté, Noroeste, Paraná, Ituano, São Caetano, Náutico, Figueirense, Mirassol, Ponte Preta Club León (MEX), Santo André, Linense, Guaratinguetá, CRB, Penapolense, América-RN, Guarani, Água Santa, Juventude, Ferroviária, Goiás, Chapecoense e Cuiabá. Além disso, ele também teve passagens pelas comissões de Cruz Azul (MEX) e São Paulo.