Um velho roteiro se repetiu nesta quinta-feira. Jogando no Independência, o Cruzeiro bateu o Uberlândia por 2 a 1, com o gol da vitória sendo marcado pelo atacante Edu – algo que vem sendo comum na temporada até aqui. Com o resultado, a Raposa ultrapassou o Atlético-MG, que tinha vencido na última terça-feira, e assumiu a liderança do Campeonato Mineiro.
O EDU É UMA 𝘽𝙀𝙎𝙏𝘼 𝙀𝙉𝙅𝘼𝙐𝙇𝘼𝘿𝘼 COM ÓDIO! ELE MARCA Y MARCA Y MARCA Y MARCA Y MARCA Y MARCA.
📷: @Staff_images pic.twitter.com/eyPXBLIwY9
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) February 18, 2022
O Cruzeiro partiu para cima do Uberlândia desde o primeiro minuto, mas teve dificuldades para abrir o placar mais cedo. No entanto, aos 37 da etapa inicial, Matheus Bidu cobrou falta com perfeição e fez 1 a 0 para a Raposa.
Na volta do intervalo, o Uberlândia, que estava em desvantagem, voltou ligado e empatou o duelo logo aos nove do segundo tempo. Mas a vantagem durou pouco. Isso porque aos dez da etapa complementar o centroavante Edu apareceu para fazer mais um gol e decidir o confronto.
ACABOOOOOOOOOOOOOOOOU, NAÇÃO AZUL! MAIS UMA VITÓRIA NOSSA NO CAMPEONATO MINEIRO 2022.
CRUZEIRO DOIS, UBERLÂNDIA UM! pic.twitter.com/C5mxG5eHgV
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) February 18, 2022
Com a vitória, o Cruzeiro agora tem 18 pontos e lidera o Campeonato Mineiro, tendo dois de vantagem para o vice-líder Atlético. O Uberlândia, por outro lado, está na décima posição do torneio, com apenas cinco pontos ganhos.
O próximo compromisso do Cruzeiro será no domingo, contra o Vila Nova, novamente pelo Campeonato Mineiro. Já o Uberlândia retornará aos gramados na terça-feira (22), diante da Caldense.