Em um jogo animado, com quatro gols e cheio de possibilidades, Náutico e Fortaleza empataram por 2×2, neste sábado (12), nos Aflitos, pelo Nordestão. O Timbu saiu na frente com Jean Carlos no início do jogo, o Leão virou com Yago Pikachu, duas vezes, mas Eduardo Teixeira deixou tudo igual.
O Alvirrubro somou o quinto ponto na competição e é o terceiro colocado no Grupo B. Já o Tricolor é o líder do Grupo A com oito pontos.
As duas equipes voltam a campo já na próxima terça-feira (15). Também nos Aflitos, o Timbu recebe o Atlético-BA, às 21h30. Enquanto o Fortaleza pegará o Botafogo-PB, no Almeidão, às 19h30.
Domínio do Fortaleza, mas com igualdade no placar
O balanço do primeiro tempo é favorável ao Fortaleza, que dominou desde o início, mas isso não se refletiu no placar. Tanto que o Náutico saiu na frente aos dez minutos. Em rápido contra-ataque, Ewandro deu um passe para Jean Carlos, que chutou na saída do goleiro para abrir o placar.
Até antes do gol o Leão teve uma chance clara. Mas as redes só foram balançadas quando o Fortaleza estava atrás do placar. Yago Pikachu recebeu com liberdade e acertou um bonito chute da entrada da área para marcar um golaço.
O Timbu tentou contra-atacar, mas com pouca eficiência. Enquanto o Tricolor do Pici seguiu tendo liberdade no meio-campo para atacar. Mas não conseguiu aproveitar as oportunidades. Já na reta final, Lucas Perri saiu atabalhoado, Moisés passou e chutou para Igor Torres. Camutanga evitou o gol da virada do Fortaleza.
Um para cada lado
O Fortaleza voltou para o segundo tempo em cima e conseguiu assumir a vantagem no placar. É bem verdade que com a ajuda de Camutanga. O zagueiro cometeu o terceiro pênalti na temporada ao bater a mão na bola. Yago Pikachu deslocou Perri e fez 2×1. Mas o Náutico conseguiu igualar novamente aos 19. Após cruzamento na área, a bola sobrou para Eduardo Teixeira pegar de primeira e marcar mais um bonito gol.
Com a igualdade no placar, o jogo ficou equilibrado e aberto, com tentativas dos dois lados. O Fortaleza chegou com muito perigo aos 35 minutos em um chute de Pikachu para uma grande defesa de Lucas Perri. Já nos acréscimos, Romero chutou cruzado e a bola passou perto da meta de Lucas Perri. E foi o último grande lance do jogo, que terminou empatado em 2×2.