Um garoto de apenas 18 anos assumiu o protagonismo de um dos maiores clássicos do futebol brasileiro. Na Neo Química Arena, nesta quarta-feira, Marcos Leonardo decidiu a partida e decretou a vitória do Santos por 2×1 de virada sobre o Corinthians. Jô marcou para os donos da casa.
Todos os gols foram no segundo tempo e, após sair atrás do placar, o Santos reagiu no talento de Marcos Leonardo. O atacante empatou com um golaço fazendo fila na defesa corinthiana e, na sequência, virou ao sofrer e bater um pênalti.
O resultado colocou o Peixe na liderança do Grupo D com quatro pontos. No domingo, o adversário será o Guarani, às 16h, no Brinco de Ouro. O Corinthians ainda é o primeiro no Grupo com quatro pontos, mas pode perder a colocação com a sequência da rodada. Também no domingo, o Timão pega o Ituano, no Novelli Júnior, às 18h30.
O jogo
As equipes entraram em campo com estratégias bem definidas. O Corinthians com mais posse de bola e o Santos tentando fechar os espaços. Assim, a forte marcação prevaleceu até pelo menos os 20 minutos. Então, surgiu a primeira boa chance em um chute cruzado de Fagner para a defesa de João Paulo. Renato Augusto acertou a trave e quase colocou o Timão em vantagem. Roger Guedes e Gabriel Pereira também não aproveitaram os bons momentos e o jogo foi para o intervalo em 0x0.
Na etapa complementar, no entanto, o Corinthians foi eficiente logo aos oito minutos. Fagner cruza, Giuliano ajeita e Jô chuta forte para estufar as redes para abrir o placar. Mas não demorou para o Santos reagir e brilhou uma estrela. Aos 19, Marcos Leonardo fez uma bonita jogada, driblou Fagner, João Victor e Mosquito para chutar na saída do goleiro deixando tudo igual.
Marcos Leonardo voltou a aparecer novamente aos 24 minutos com maestria e talento. Desta vez, ele foi derrubado por João Vitor e o árbitro marcou pênalti. O próprio atacante bateu e virou para o Santos. O Corinthians pressionou, mas não teve forças para empatar novamente e perdeu em casa.