O Sport conseguiu uma importante vitória neste sábado. Contra o Náutico, o Leão venceu o primeiro Clássico dos Clássicos do ano por 3 a 2, em jogo válido pela Copa do Nordeste. O grande destaque do jogo foi o centroavante Mikael, que marcou os três gols do Rubro-Negro.
Na Ilha do Retiro, o Náutico começou melhor e saiu na frente, com gol de Robinho, no primeiro tempo. O Sport buscou o empate no lance final da primeira etapa, com Mikael, que já tinha perdido duas grande oportunidades. No segundo tempo, o Leão cresceu e virou com Mikael, de pênalti, em lance que gerou a expulsão do capitão do Náutico, o zagueiro Camutanga.
Logo depois, porém, o Náutico empatou, com gol do jovem Kauan Maranhão. Mas, no final do jogo, Mikael apareceu mais uma vez para garantir o primeiro triunfo rubro-negro no Nordestão. Assim, o Leão é o primeiro a somar três pontos no grupo A, assumindo a liderança provisória. O Timbu, por sua vez, segue com um ponto e é o quinto colocado do grupo B.
Agora, o Leão volta a campo às 20h30 da quarta-feira. Na Arena de Pernambuco, o Rubro-Negro vai enfrentar o Retrô. Para o Timbu, a próxima partida é um dia antes, às 19h, também na Arena de Pernambuco. O Alvirrubro vai enfrentar o Sete de Setembro. Os dois jogos são válidos pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano.