O Sergipe vive uma situação delicada em seu elenco. Isso porque, em testagens realizadas neste domingo, o clube identificou 21 casos positivos para Covid-19. Esses números envolvem 16 atletas e cinco integrantes da comissão técnica.
A comunicação do clube anunciou esses resultados nesta segunda-feira. Assim, com os testes em mão, o Gipão já pediu o adiamento do primeiro jogo na Copa do Nordeste por falta de atletas aptos a entrar em campo nesta quarta-feira, contra o Botafogo-PB. Mas, considerando um afastamento protocolar entre sete e dez dias, o clube ainda deve ter dificuldade para armar o seu elenco nos jogos contra Ceará, no Regional, e Confiança, no Estadual.
Mas esses testes aconteceram apenas um dia depois do jogo contra o Boca Júnior, no Campeonato Sergipano. Assim, é provável que alguns jogadores tenham participado deste jogo já contaminados pelo coronavírus. Todos os contaminados estão sendo acompanhados pela comissão técnica do Sergipe.
Leia o comunicado do Sergipe
O Club Sportivo Sergipe informa que os atletas e membros da comissão técnica foram submetidos à testagem de Covid-19 no último domingo, 23 de janeiro. Ao todo, 16 atletas e 5 membros apresentaram resultados positivos para o novo coronavírus.
A diretoria do Sergipe segue tomando as medidas necessárias dentro dos protocolos estabelecidos pelas autoridades sanitárias como exemplo, o distanciamento social e isolamento.
Por não ter o número de atletas exigido, o Gipão solicitou junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o adiamento da partida contra a equipe do Botafogo-PB que seria realizada pela primeira rodada da Copa do Nordeste.
A diretoria do Club Sportivo Sergipe reitera que preza pela saúde, bem-estar e segurança dos seus atletas e membros da comissão técnica e continua prestando todo apoio necessário.
Em breve, divulgaremos as decisões tomadas junto à CBF.
Atenciosamente,
A diretoria Club Sportivo Sergipe