O Liverpool bateu o Crystal Palace por 3 a 1 e diminuiu a vantagem para o líder Manchester City, que agora tem nove pontos acima dos Reds. Por conta disso, o técnico Jürgen Klopp adotou um discurso mais cauteloso e evita falar em disputa pelo título da Premier League, mesmo com sua equipe tendo um jogo a menos em relação ao time de Pep Guardiola.
“A distância é muito grande para ficarmos falando de possibilidade de título. O que precisamos fazer é vencer os jogos. Cada jogo da Premier League é muito complicado e isso ficou comprovado contra o Crystal Palace. Precisamos acumular pontos e ver o que acontece nos próximos meses”, afirmou Klopp, em entrevista concedida após a vitória por 3 a 1 neste domingo.
Domingou com vitória do LFC ✅ pic.twitter.com/tPbWO9HbKn
— Liverpool FC Brasil (@LFCBrasil) January 23, 2022
O técnico Jürgen Klopp também aproveitou para valorizar o desempenho da sua equipe em janeiro, mês em que o Liverpool ficou sem Naby Keita, Sadio Mané e Mohamed Salah por cinco jogos, em virtude da Copa Africana de Nações. E, mesmo desfalcado desses três nomes, os Reds conseguiram quatro vitórias e um empate, inclusive com classificação para a final da Copa da Copa da Liga Inglesa nesse período.
“Realmente vencemos sem eles, mas isso tornou tudo mais difícil. Foi necessário criar um outro estilo de jogo sem Mané e Salah, que nos dão muita velocidade nas pontas. Não é fácil ter uma maneira de jogar e ter que mudar isso, mas os jogadores conseguiram muito bem. Realmente estou satisfeito com a adaptação que conseguimos criar”, afirmou o treinador.
Com a pausa para a Data Fifa, o Liverpool volta a campo apenas no dia 6 de fevereiro, contra o Cardiff, em duelo pela Copa da Inglaterra, no Anfield.