O treinador Júnior Rocha teve uma grande estreia no Figueirense. No primeiro jogo do ano, o Figueira venceu o Avaí por 3 a 1 e foi campeão da Recopa Catarinense. No jogo, o Leão saiu na frente, mas o Furacão buscou a virada com gols de Gustavo Índio e Oberdan (2x).
A conquista foi comemorada pelo estreante treinador, mas, ainda assim, ele pregou cautela para o time não perder força para a sequência. “Foi a primeira coisa que falamos no pós-jogo. Mas eu posso dar certeza que não vamos deixar o título e a vitória em cima do rival subir para a cabeça. (…) Temos muito a trabalhar ainda. É só o começo. E a gente precisa da torcida. A atmosfera que vimos hoje foi essencial, e a gente precisa da torcida. Precisamos que os torcedores voltem a se associar”.
Contratado pelos catarinenses há dois meses, Rocha também falou sobre o desempenho do time em campo. “É gratificante, porque a gente sempre quer que aconteça o que a gente treina. Rapidamente os atletas assimilaram as organização defensiva, mas a organização ofensiva é um pouco mais difícil. Conseguimos os gols e o resultado era o que importava também. O torcedor pode confiar, porque a gente vem trabalhando muito por nossos objetivos. Eu sei que os torcedores confiam, porque a gestão que está agora foi a mais vencedora”.
Assim, já com um título na temporada, o Figueirense se prepara para a estreia no Campeonato Catarinense. O primeiro compromisso será em casa, às 19h deste domingo, recebendo o Joinville.