O Vasco renovou o contrato do zagueiro Miranda. Cria da base do clube, o defensor assinou contrato até o fim de 2023. Ele está sem jogar desde setembro de 2021 por ter sido flagrado no exame antidoping. No novo vínculo, há ainda a chance de renovar por mais 18 meses após o julgamento da Conmebol, o qual Miranda está aguardando ser realizado. A informação foi dada primeiramente pelo portal Jogada10.
Antes do julgamento, o jogador teve uma defesa preliminar, onde foi ouvido sobre o caso. Flagrado no antidoping da Conmebol em jogo pela Sul-Americana de 2020, contra o Defensa y Justicia-ARG, ele disse que não teve intenção alguma de ingerir a substância proibida, chamada de canrenona, um diurético.
Agora Miranda aguarda uma nova audiência onde ele poderá apresentar provas e testemunhas para conseguir uma decisão favorável. Porém, após esse julgamento – que ainda não tem data para acontecer -, ainda há a chance da Conmebol entrar com um recurso.
Pela suspensão da Conmebol, Miranda não poderá jogar, treinar, frequentar as dependências do Vasco, nem sequer conceder entrevista como jogador do Alvinegro. Para manter a forma, ele tem uma rotina de treinos regrada, ao lado de um personal trainer.