Vasco

Vasco quer volante do Boca Juniors e fica perto de acerto

Estrangeiro chega para preencher lacuna deixada por Patrick de Lucca, lesionado e que desfalca o Cruzmaltino em 2023 Após a […]

Vasco quer volante do Boca Juniors e fica perto de acerto - Campuzano está com a camisa do Boca Juniors em treino do clube argentino

Foto: Divulgação/Boca Juniors

Estrangeiro chega para preencher lacuna deixada por Patrick de Lucca, lesionado e que desfalca o Cruzmaltino em 2023

Após a dura eliminação na Copa do Brasil, a cobrança por reforços em São Januário cresce ainda mais. Assim, o Vasco quer volante do Boca Juniors para retomar sua movimentação no mercado por reforços.

O atleta em questão é o colombiano Jorman Campuzano, de 26 anos. O volante pertence ao Boca Juniors, mas está emprestado até junho ao Giresunspor, da Turquia. A informação foi divulgada primeiramente pelo portal Lance!.

Porém, a saída dele do clube turco não seria um grande problema, já que o Giresunspor tem uma dívida com o clube argentino pelo empréstimo de Campuzano. Assim, o Vasco quer volante do Boca Juniors e pode tê-lo antes do que se esperava.

Assim, os contatos entre a direção vascaína e a do clube xeneize têm acontecido de forma amistosa e evoluem bem para um desfecho positivo, para a contratação do atleta.

A ideia do Cruzmaltino é ter o colombiano por empréstimo até o fim de 2023, com opção de compra de 1 milhão de dólares (R$ 5,28 milhões, atualmente).

Ele chegaria para preencher a lacuna no elenco deixada por Patrick de Lucca, que sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho.

Dessa forma, De Lucca praticamente perde a temporada do Vasco, já que o tempo de recuperação para esse tipo de lesão vai de 6 a 8 meses.

Vasco quer volante do Boca Juniors e fica perto de acerto - Campuzano está com a camisa do Boca Juniors em treino do clube argentino
Vasco quer volante do Boca Juniors, Jorman Campuzano, de 26 anos. Foto: Divulgação/Boca Juniors

Vasco quer volante do Boca Juniors

Jorman Campuzano iniciou a carreira como profissional em 2015, no Deportivo Pereira, da Colômbia. Por lá, passou 3 temporadas como profissional e chamou a atenção do Atlético Nacional, um dos maiores times do futebol colombiano.

No Atlético Nacional, ele jogou por apenas uma temporada, em 2018, e foi um dos destaques da equipe naquele ano. Assim, chamou a atenção do Boca Juniors, que o adquiriu junto ao Deportivo Pereira.

Campuzano chegou ao Boca em 2019 e oscilou em alguns momentos, tendo como seu principal momento de titularidade na equipe em 2022, onde disputou 47 jogos ao longo da temporada.

Em 2023 foi emprestado ao Giresunspor, disputou 17 jogos e marcou 1 gol. O contrato do atleta com o Boca Juniors vai até o fim de 2025.

COMPARTILHE

Bombando em Vasco

1

Vasco

Novo Brasileiro de Futsal envolverá alguma das principais equipes do país; entenda como vai funcionar

2

Vasco

Com atraso da 777 Partners, Vasco vive indefinição sobre gestão

3

Vasco

Dona da SAF do Vasco, 777 Partners oficializa compra do Everton, da Inglaterra

4

Vasco

Vasco consegue liberação e voltará a ter público em São Januário

5

Vasco

Dona do Vasco, 777 Partners encaminha compra do Everton, da Inglaterra