
Daniel Ramalho/CRVG
Francês de 36 anos terá 1º experiência na América
Principal contratação do Vasco da Gama para a reta final da temporada 2023, o meia-atacante francês Dimitri Payet finalmente foi oficializado como novo reforço do Cruzmaltino. Aos 36 anos, ele chegou ao Rio de Janeiro nas primeiras horas da quarta-feira (16), ainda de madrugada), sendo oficializado na tarde do dia seguinte.
🔟🇫🇷
DIMITRI PAYET É O NOVO REFORÇO DO VASCO DA GAMA! 💢#VascoDaGama pic.twitter.com/2OexyTnUXK
— Vasco da Gama (@VascodaGama) August 17, 2023
Dimitri Payet no Vasco
O vínculo entre Dimitri Payet e o Vasco da Gama será valido até junho de 2025. Ou seja, o Alvinegro acertou um contrato de dois anos com o ex-jogador da Seleção Francesa. Ele vestirá a camisa 10 em São Januário. O jogador será apresentado nesta sexta-feira (18).
Sem atuar desde maio, a expectativa é que Payet ainda precise de algum tempo para retomar as condições físicas ideais para jogo. Assim, o francês só deve ficar à disposição de Ramón Diaz a partir de setembro, podendo defender o clube na reta final do Brasileirão, no qual o clube ocupa a penúltima colocação.

A carreira de Payet
Nascido nas Ilhas Reunião, departamento francês localizado próximo a Madagascar, Payet começou sua carreira por lá, na ilha africana. Após uma passagem pela base do Le Havre, da França, ele foi revelado pelo AS Excelsior, de seu território natal. Desde então, ele estava no futebol europeu desde 2005/06.
Assim, ele passou por Nantes, Saint-Éttiene, Lille, Olympique de Marseille, West Ham (Inglaterra) e um retorno a Marselha. Ao todo, foram oito temporadas e meia no OM, sendo as últimas seis e meia em sequência. Mas ele deixou o clube no meio deste ano, após 27 jogos, 4 gols e três assistências na última temporada europeia.
Além disso, Dimitri Payet soma 38 jogos e oito gols na Seleção Francesa, participando de uma Eurocopa, em 2016, nesse retrospecto, e entrando para o time ideal do torneio.

Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje