Clube será mandante no estádio neste domingo (23)
Em meio a um novo processo que pode caminhar para a renovação da concessão da administração do estádio do Maracanã a Flamengo e Fluminense, o Vasco entrou na Justiça para que seja realizado um novo chamamento público o clube possa concorrer à permissão de uso.
Vasco entra na Justiça pelo Maracanã
Hoje, a 6ª concessão do Maracanã à dupla Fla-Flu está em seus últimos dias, com prazo terminando na próxima terça-feira (25). Assim, o Vasco entra na Justiça, com um mandato de segurança para que a Casa Civil realize um chamamento público para a definição do novo Termo de Permissão de Uso (TPU).
A informação, antecipada pelo portal ge, dá conta que o clube quer, caso haja renovação automática em curso, ela seja suspensa, alegando que uma sétima extensão do vínculo sem um novo chamamento público seria ilegítima.
A disputa pela administração e pelo uso do Maracanã vem sendo construída há alguns anos, com o Vasco da Gama sempre buscando espaço em meio ao contrato dividido entre Flamengo e Fluminense para o estádio. O clube notificou o Governo do Rio de Janeiro pela participação no TPU no dia 11, mas entrou na Justiça após seguir sem resposta.
Vasco já no Maracanã. 💪💢#VascoDaGama pic.twitter.com/nlP7gFa9uq
— Vasco da Gama (@VascodaGama) March 19, 2023
O Vasco no Maraca
Mas essa não é a 1ª vez que o Vasco entra na Justiça pelo Maracanã nos últimos dias. Na última semana, o clube conseguiu o direito de levar o jogo conta o Palmeiras, na 2ª rodada do Brasileirão, para o estádio. A partida acontece nesta domingo (23).
Em 1º momento, Flamengo e Fluminense resistiram à ideia de alugar o estádio ao clube, alegando problemas com o gramado, mas, na Justiça, o Vasco conseguiu a liberação para mandar o jogo no Maracanã.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje