Paulo Henrique trocou Juventude pelo Atlético em janeiro
O Vasco busca lateral direito no mercado para fazer sombra a Pumita Rodríguez. E a solução pode estar no estado vizinho. Isso porque o Alvinegro já abriu conversas para contratar Paulo Henrique, lateral recém-contratado pelo Atlético-MG, mas que já pode deixar o clube por empréstimo.
O Vasco busca lateral direito
A entrada do Vasco no mercado para reforçar o elenco vê uma carência na ala direita do clube. Assim, o Vasco busca lateral para disputar posição com o titular Pumita Rodriguez, uruguaio também recém-contratado na Colina.
Além dele, o time ainda tem Gabriel Dias, ainda se recuperando de lesão; e o jovem Paulinho, de 17 anos; além de Robson Bambu, que pode ser improvisado na ala.
Ciente da necessidade de mais uma peça à disposição de Mauricio Barbieri, o Vasco busca lateral e avança nas conversas por Paulo Henrique, que chegou a pouco tempo no Galo, mas já perdeu espaço.
Com apenas três partidas com a camisa atleticana, o ala ex-Juventude não conseguiu convencer o treinador Eduardo Coudet, que deu sinal verde para a contratação de outra peça para a posição: Renzo Saravia, argentino ex-Inter e Botafogo.
Assim, com a chegada do novo reforço, o espaço para Paulo Henrique diminuiu ainda mais, facilitando a sua liberação, algo que já foi confirmado pelo executivo do clube, Rodrigo Caetano, em entrevista à Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte.
“Desde sexta-feira tivemos a consulta de três clubes pelo interesse na contratação do Paulo Henrique. Um deles é o Vasco. O Paulo tem contrato até o final de 2024; Se for realmente uma boa proposta para o Galo e para ele, e o jogador tiver mais condições de ter mais minutos e espaço do que aqui, vamos pensar e levar adiante”.
🐔📝 BEM-VINDO, PAULO HENRIQUE! 🏴🏳️
💪 O #Galo acertou a contratação do lateral-direito, que jogou o último Brasileirão pelo Juventude. Paulo Henrique assina contrato com o Atlético até dezembro de 2024.
Saiba mais: https://t.co/z9f7rHlCZU pic.twitter.com/wVMYFnDYGo
— Atlético (@Atletico) January 3, 2023
A carreira de Paulo Henrique
Cria do Londrina, onde nunca jogou pelos profissionais, o lateral direito passou por Iraty-PR, Operário Ferroviário, União Beltrão-PR, Metropolitano-SC, Atlético Tubarão-SC, Paraná Clube e Juventude, antes da chegada ao Galo.
A atenção atleticana surgiu após duas boas temporadas no time de Caxias do Sul. Ao todo, foram 59 jogos, dois gols e quatro assistências para o jogador de 26 anos. Pelo Atlético, foram apenas três partidas, com 169 minutos em campo pelo Campeonato Mineiro.