
Jogadores valorizaram a chance no Vasco. Foto: Daniel Ramalho/Vasco a Gama
Nesta quarta-feira, o Vasco apresentou um pacote de reforços visando a Série B do Campeonato Brasileiro. Os jogadores que estiveram no CT Moacyr Barbosa foram o lateral-direito Gabriel Dias e os atacantes Carlos Palacios, Erick Samuel e Zé Vitor.
Gabriel Dias chegou no Vasco após uma passagem no Cruzeiro. Já o atacante Palacios desembarcou no Rio de Janeiro por empréstimo junto ao Internacional. Já Erick e Zé Vitor, destaques dos estaduais, foram contratados após passagens boas por Ypiranga e Marcílio Dias-SC, respectivamente.
Gabriel Dias, Carlos Palacios, Erick e Zé Vitor são apresentados no CT Moacyr Barbosa.
📸 Daniel Ramalho | #VascoDaGama pic.twitter.com/CiBqfynBWb
— Vasco da Gama (@VascodaGama) April 13, 2022
Além desses contratados, o Vasco também acertou a chegada do zagueiro Danilo Boza, emprestado pelo Santos. O defensor, no entanto, ainda não foi apresentado oficialmente. Os atletas estão no BID e à disposição do técnico Zé Ricardo para o duelo do próximo sábado, ante o CRB, no Rei Pelé.
Confira as primeiras palavras dos reforços do Vasco
Gabriel Dias
“Fico feliz de estar aqui e vestir a camisa de um clube gigante, que dispensa comentários, com uma torcida apaixonada. A Série B é difícil demais e tem um jogo muito parelho, de muita imposição física.
Nós temos que se adaptar ao estilo de jogo que a competição demanda para colocarmos o Vasco novamente na Série A. O único objetivo de todos aqui é o acesso. Vai ser bom para o clube, para nós, para os funcionários, para a torcida, todo mundo” disse Gabriel Dias.
Palacios
“Quando chegou a proposta do Vasco para mim, eu só tinha 30 minutos de jogo no ano. Não tive nada para pensar. O Vasco chegou e fechou para mim. Um contrato de três anos, um projeto de longo prazo. Mas não quero começar o ano que vem, quero começar agora e ajudar o time a conquistar o que todos querem.
Eu quero voltar a ser o jogador do Unión Española. Quero voltar a ser aquele jogador que estava lá, como promessa. Mas não quero ser só promessa, quero dar o melhor de mim. Primeiro, quero ajudar o time, esse é o principal para mim. Vou dar tudo de mim para isso”, afirmou Carlos Palacios.
Erick
“Todo jogador de futebol sonha em vestir uma camisa como a do Vasco. É um clube gigante, com uma torcida maravilhosa, tem toda a estrutura possível para trabalhar e bons profissionais para nos ajudar a buscar excelência. E aqui temos sempre que buscar a excelência.
Eu encaro como a oportunidade da minha vida. Chego no meu melhor momento e bastante motivado para ajudar o grupo a colocar o Vasco novamente na Série A”, detalhou Erick.
Zé Vitor
“É a oportunidade da minha vida também. Só eu e Deus sabemos as dificuldades que passei até chegar onde cheguei. Estou feliz e orgulhoso por estar em um clube de tamanha grandeza, com uma das maiores torcidas do Brasil. Chego com fome de vencer.
Creio que é o sonho de toda criança que joga futebol vestir uma camisa de um grande clube, e hoje estou tendo esse privilégio. É uma honra de vestir a mesma camisa que Roberto Dinamite, maior artilheiro da história do Vasco, e Ademir, que era nordestino como eu”, revelou Zé Vitor.