O Vasco apresentou oficialmente o meia Vitinho, que foi emprestado pelo Corinthians ao clube carioca até o fim da temporada. Novo camisa 8 da equipe, o jogador sabe do peso que o número representa na história vascaína, tendo em vista que foi usada por Juninho Pernambucano. Vitinho, inclusive, revelou que admira o ex-jogador e que pretende honrar o manto vascaíno.
“Estou muito feliz pela oportunidade. Quando recebi o convite, nem pensei e aceitei. Gosto da camisa 8. A camisa do Vasco é gigante. O Juninho fez história, pretendo representar um pouco a história dele e essa camisa para ajudar o Vasco”, afirmou o jogador.
Questionado sobre a posição em que prefere atuar, o jogador destacou sua versatilidade, afirmando que pode jogar pelos lados ou centralizado, deixando a decisão final para o técnico Zé Ricardo. Além disso, reiterou a necessidade de colocar o Vasco na Série A, o que é o maior objetivo do clube na temporada.
“Eu prefiro jogar, não importa a posição. Nasci e fui criado para jogar futebol. Sou um cara versátil, jogo em qualquer posição, pode ser aberto, por dentro vindo de trás. Já fiz gol no rival pelo Corinthians e, se aparecer oportunidade, vou fazer gols, não importe o adversário. (…) Tenho que entrar em campo e fazer minha parte. Tenho certeza que a torcida estará ao nosso lado. Claro que terá cobranças, mas nossa meta é colocar o Vasco na Primeira Divisão”, finalizou.