O Vasco apresentou oficialmente o zagueiro Anderson Conceição. O defensor, que rescindiu com o Cuiabá, equipe onde atuou nos últimos três anos, assinou com o clube carioca até o fim de 2022. Além de ser o novo reforço do Cruzmaltino, Anderson Conceição também é torcedor do Vasco, e por isso o defensor de 32 anos considera a oportunidade na equipe de São Januário como o maior desafio da carreira até então.
“Com certeza maior desafio da carreira, por isso aceitei. Por ser vascaíno, por ter família vascaína. Clube passando por um momento de reconstrução, maior desafio da carreira, sim. Quando avisei minha família que viria para cá foi uma festa. Vou trabalhar bastante junto com o grupo para colocar o Vasco na Série A. Se tiver que cobrar vou me cobrar, sim, não podemos acomodar”, afirmou o zagueiro.
Anderson Conceição revela passado vascaíno e se emociona ao falar da mãe na apresentação oficial.
📸 Rafael Ribeiro | #VascoDaGama pic.twitter.com/qH2PcnfZQU
— Vasco da Gama (@VascodaGama) January 12, 2022
No Vasco, o zagueiro Anderson Conceição vestirá a camisa 4. Ele, aliás, já havia passado pelo juniores do clube carioca, mas é a primeira vez no profissional da equipe. Durante a apresentação, o defensor relembrou um episódio para chegar na base do Cruzmaltino, inclusive se emocionou ao contando o esforço da sua mãe.
“Minha chegada aqui na base foi engraçada. Sou do sul da Bahia e minha mãe teve que trabalhar em três lugares para comprar uma passagem de ida para mim. Foi por ela também que eu falei que sairia de casa e só voltaria quando virasse profissional. Passei no teste do Vasco e liguei avisando que não voltaria mais. Me marcou muito na época porque sou daquela geração de guerreiros, que não desiste, persevera”, finalizou o jogador.