O atacante Raniel foi apresentado no Vasco e vê o clube como uma possibilidade de recomeço na sua carreira. Apesar de vir de anos ruins, muitas vezes parado por conta de lesões, o jogador destacou o aprendizado que conquistou com esses problemas. Para ele, apesar de ser novo, já adquiriu uma “maturidade de veterano”.
“Vida de atacante tem altos e baixos. Por mais que eu não tenha muitos gols, participo das jogadas de gols, vez ou outra a bola não entrava. Venho focado para mostrar dentro de campo e vai ser um ano de vitórias para mim e pro Vasco. Chego focado. Os problemas serviram de lição e amadurecimento. Tenho 25 anos, mas maturidade de veterano”, afirmou o jogador.
“O que eu não consegui fazer no Santos e no São Paulo eu tenho certeza que vou conseguir aqui. A desconfiança é grande, mas tudo acontece no tempo de Deus. Quando a gente trabalha, as coisas acontecem e aqui é o lugar que Deus me colocou pra construir minha carreira”, acrescentou Raniel.
Além de um histórico de superação desde a infância pobre no Recife, Raniel também passou por vários percalços enquanto jogador. No Santos, sofreu com uma trombose na perna, em decorrência da covid-19, e correu sério risco de ter que parar de jogar futebol. Tantas situações que vêm moldando a mentalidade do jogador, que conseguiu superar essas barreiras e quer mostrar que está bem para ajudar o Vasco.
“No psicológico eu tive que ser firme. Não é qualquer pessoa que passa pelo que passei, foram problemas difíceis, mas superei todos. Venho como um guerreiro para lutar em campo. Estou bem fisicamente, todo recuperado. Treinei minhas férias todas. Qualquer momento que o Zé Ricardo precisar eu estou preparado”, concluiu.