
Divulgação/Sevilla FC
Atacante de 34 anos está no Sevilla
O Vasco da Gama negocia a contratação do atacante argentina Papu Gómez. O experiente jogador de 34 anos está no Sevilla e foi campeão da Copa do Mundo pela Seleção Argentina no mês passado. O atacante não vive uma boa fase na Espanha e vê com bons olhos uma chegada ao futebol brasileiro, podendo se tornar um dos grandes reforços da janela no futebol brasileiro.
Papu Gómez no Vasco
A informação da negociação foi antecipada pelo jornalista argentino César Luis Merlo. Mas mesmo com o interesse dele em um retorno ao futebol sul-americano, a negociação não é simples, já que envolve um acordo entre o Vasco e o Sevilla, clube com o qual Papu Gómez tem contrato até junho de 2024.
Com menos espaço que o esperado no Sevilla, clube que inclusive completa aniversário nesta quarta-feira, o atacante argentino pode ter uma negociação facilitada para a saída, mas a negociação ainda está em fase inicial, sem propostas oficiais.
🏥 Papu Gómez, en proceso de recuperación de una afección en el ligamento deltoideo del tobillo izquierdo. #WeareSevilla #NuncaTeRindas
— Sevilla Fútbol Club (@SevillaFC) January 3, 2023
A carreira de Papu Gómez
Revelado pelo Arsenal de Sarandí, Papu Gómez atuou por mais de dois anos no time profissional antes de trocar a equipe pelo San Lorenzo. A passagem no clube do Papa foi mais breve, chegando ao Catania, da Itália, na temporada 2010/11. Desde então, ele teve toda a carreira no futebol europeu.
Depois do Catania, onde passou três anos, Gómez fez uma temporada no Metalist, da Ucrânia, e logo chegou à Atalanta, onde teve seu melhor momento da carreira. Em seis temporadas e meia com a camisa do time, ele foi destaque da campanha que levou os italianos à Champions League pela 1ª vez.
Atualmente, o atacante está há dois anos no Sevilla, somando 80 jogos e com nove gols marcados nessa passagem, além de cinco assistências. Além disso, o jogador soma 17 partidas e três gols com a camisa albiceleste da Seleção Argentina. Ele soma títulos na Copa do Mundo, na Copa América e na Copa Sul-Americana.
