Nenê retornou no ano passado para colocar o Vasco na Série A, mas não conseguiu. Em 2021, ele segue com o mesmo objetivo no Cruzmaltino. Mas não apenas. Em entrevista à TV Globo, o meia de 40 anos afirmou que, além do acesso nesta temporada, deseja também atuar com o Cruzmaltino em 2023. Para isso, no entanto, destacou a necessidade de uma equipe ‘competitiva’.
“Pelo menos mais dois anos ainda (jogando). Essa é a ideia. Claro que tem esse ano, eu também não gosto de ficar atropelando nada, não sei o que vai acontecer Mas a minha ideia mesmo é essa: voltar para a Série A, renovar mais um ano, quem sabe dois. E realmente voltar a ter um time competitivo com o Vasco, é um dos meus grandes objetivos antes de encerrar a carreira. Que acredito que será aqui também”, revelou.
De volta ao Cruzmaltino em 2021, Nenê conseguiu elevar o patamar da equipe, que entrou na briga pelo acesso na reta final, mas perdeu força e terminou a Série B distante do G4. No total, ele disputou 14 partidas, com quatro gols e três assistências.