Meia-atacante é ídolo do Cruzmaltino e encerra o contrato, que ia até o fim deste mês, mas promete voltar ao clube
Chegou a hora da despedida. Nenê deixa o Vasco nesta segunda-feira (10), em anúncio feito pelo Cruzmaltino em suas redes sociais. O contrato do atleta ia até o fim deste mês de abril, mas o fim foi antecipado a pedido do jogador.
Aos 41 anos, Nenê deixa o Vasco com a vontade de ainda seguir a carreira até o fim da temporada. Contudo, a direção alvinegra já havia comunicado que não renovaria o contrato com o jogador para a disputa do Brasileirão.
Dessa forma, Nenê saiu do Vasco para acertar com mais um clube antes de encerrar sua longeva carreira, mas a idolatria no Cruzmaltino continua. Até o momento, o novo destino do meia ainda não foi revelado.
Um dos clubes que sondou a situação do atleta foi o Juventude, que disputará a Série B nesta temporada. Entretanto, não foram abertas negociações com o meia, já que o plano A do time gaúcho para a competição é o meia Rodriguinho, ex-Corinthians.
Nenê deixa o Vasco, mas voltará em 2024
Apesar da não ter renovado o contrato, Nenê deixa o Vasco momentaneamente. Isso porque o clube tem um acordo com ele para um retorno em 2024, mas fora dos campos.
A intenção é que Nenê, ao se aposentar, assuma um cargo interno no clube. Mas ainda não foi especificado se seria na comissão técnica ou como dirigente.
“O Vasco da Gama informa que o atleta Nenê foi liberado pelo clube, em comum acordo. O Gigante agradece ao ídolo pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência da carreira. Nenê retornará ao Vasco no próximo ano, quando iniciará seu pós-carreira, em uma nova função”, disse em nota.
O #VascoDaGama informa que o atleta Nenê foi liberado pelo clube, em comum acordo. O Gigante agradece ao ídolo pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência da carreira. Nenê retornará ao Vasco no próximo ano, quando iniciará seu pós-carreira, em uma nova função. pic.twitter.com/OeJrwzxSxV
— Vasco da Gama (@VascodaGama) April 10, 2023
Nenê deixa o Vasco com 204 jogos, entre partidas oficiais e amistosos, com 63 gols marcados e 51 assistências. Números que o tornam o 2º maior artilheiro do Gigante da Colina no Século 21, além de ser o maior garçom do clube neste século.
“Queria dizer que chegou o momento que eu vou parar de jogar pelo Vasco. Sabia que um dia isso ia chegar, a gente nunca está preparado”, falou Nenê em sua despedida.
“Estou muito em paz, o nosso clube está sendo reestruturado, no caminho certo, que envolve grandes coisas, com uma base incrível e um elenco que realmente pode ajudar muito. Que eles possam continuar essa trabalho e fazer com que o Vasco volte a ser o centro das atenções do país, como sempre foi”, concluiu.
✅ Segundo maior artilheiro do Vasco no Século 21: 63 gols
✅ Líder do Vasco em assistências no Século 21: 51 assistências
✅ Segundo jogador do Vasco em participações em gols no Século 21: 114
🏆 Carioca 2016 (invicto)
✅ Artilheiro do Vasco em 2016 e 2017
Obrigado, Nenê! pic.twitter.com/lE5mCXjLhi
— Vasco da Gama (@VascodaGama) April 10, 2023
Nenê deixa o Vasco após 2 passagens. A primeira delas aconteceu entre 2015 e 2018. A 2ª passagem foi entre 2022 e 2023, e o meia foi peça importante no acesso para a Série A no ano passado.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje.