O atacante dos Spurs disse que mandou mensagem para o treinador após a saída dele
A notícia que Richarlison e Cristian Romero foram responsáveis por pressionar a diretoria para pedir a demissão de Antonio Conte no Tottenham se espalhou nas redes sociais nesta quinta-feira (30).
O canal de TV argentino, Tyc Sports, noticiou que os dois jogadores encabeçaram uma espécie de “motim” contra o treinador. Eles teriam dado um ultimato pedindo a saída do italiano.
Richarlison negou que tenha feito qualquer tipo de pressão e disse que apesar das diferenças, manteve uma boa relação com o treinador.
“Questionar e criticar um jogador pelo desempenho faz parte do futebol e do esporte, e eu entendo. No entanto, inventar mentiras sobre mim eu não aceito! Sempre tive o máximo respeito pelo Conte e por todos os meus treinadores”, escreveu.
“Ele ajudou muito na minha vinda aos Spurs e, sempre que tivemos algum problema, ainda que público, resolvemos na base da conversa e do profissionalismo – ele pode confirmar”, escreveu o atacante”, disse.
“Não fui líder de motim contra ele, pelo contrário. Sinto não ter rendido o quanto ele esperava de mim e não ter feito o suficiente para que ele permanecesse. Quando ele foi embora, inclusive, mandei uma mensagem agradecendo e desejando sucesso, pois é isso que ele merece”, concluiu o jogador sobre a demissão de Antonio Conte.
Questioning and criticizing me as a player for my performance is part of football and I got it. However, telling lies about me, I don't accept! I’ve always had a lot of respect for Conte and for all my coaches. pic.twitter.com/uWZmOa8MVx
— Richarlison Andrade (@richarlison97) March 30, 2023
Demissão de Antonio Conte
A saída do treinador dos Spurs aconteceu no último domingo (26) em meio a muitas polêmicas.
Após o o empate contra o Southampton, Conte culpou a falta de vontade dos jogadores para ganhar. Ele também disse que os atletas eram egoístas e não se comportavam como uma equipe.
Demissão de Antonio Conte: o treinador chegou ao Tottenham em novembro de 2021. Ele teve 76 jogos disputados e venceu 41 vezes.
O ano não estava bom para o time inglês quando o treinador foi contratado. Ele foi responsável por colocar o clube na Champions League 2023.
Para substituí-lo, até o fim da temporada, Cristian Stellini ficará no comando com o auxílio de Ryan Mason.