Tottenham

Tottenham demite Antonio Conte após entrevista polêmica

O italiano conseguiu colocar o clube inglês na Champions League, porém não teve uma boa sequência nesta temporada Tottenham demite […]

Antonio Conte aparece de camisa preta e concedendo entrevista coletiva. Ele está concentrado falando em frente a um microfone verde.

Demissão Antonio Conte: o italiano saiu em comum acordo com o Tottenham. Foto: Reprodução/OneFootball

O italiano conseguiu colocar o clube inglês na Champions League, porém não teve uma boa sequência nesta temporada

Tottenham demite Antonio Conte: nesse domingo (26), o clube inglês anunciou formalmente a saída do treinador. Ele estava com a relação estremecida com a equipe desde a entrevista polêmica que deu após o empate com o Southampton.

Segundo comunicado. o acordo foi mútuo. Em nota, o Tottenham agradece a contribuição do técnico, principalmente pela vaga na Champions League, conquistada no início do trabalho dele, em 2022.

Cristian Stellini, auxiliar de Conte, vai assumir a equipe até o fim da temporada. Ele será auxiliado por Ryan Mason. Esta não será a primeira vez que ele assume o time na ausência de Conte.

Tottenham demite Antonio Conte: o italiano precisou se afastar por algumas semanas do clube para fazer uma cirurgia da retirada de vesícula. Quando o time foi comandado por Stellini, conseguiu fazer boas apresentações.

O presidente Daniel Levy disse que a partir de agora, a obrigação da equipe é batalhar pela vaga na Champions de 2024.

“Temos 10 jogos restantes na Premier League e lutamos por uma vaga na Champions League. Todos nós precisamos nos unir”, iniciou

“Todo mundo tem que se esforçar para garantir o melhor resultado possível para o nosso clube e torcedores incríveis e leais”, diz o comunicado.

Tottenham demite Antonio Conte: técnico fala pela primeira vez após anúncio

Tottenham demite Antonio Conte após sequência de resultados ruins. Foto: Reprodução/OneFootball
Tottenham demite Antonio Conte após sequência de resultados ruins. Foto: Reprodução/OneFootball

Através das redes sociais, Conte agradeceu o tempo que treinou o Tottenham e desejou o melhor para o futuro do clube.

“Futebol é paixão. Eu gostaria de agradecer profundamente todos nos Spurs que apreciaram e compartilharam minha paixão e meu jeito de intenso de viver futebol como técnico”, iniciou

“Um agradecimento especial aos fãs, que sempre mostraram seu apoio. É inesquecível ouvi-los cantando meu nome. Nossa jornada juntos acabou. Desejo tudo de melhor no futuro”, escreveu.

A entrevista polêmica que o treinador deu após o empate para o Southampton não repercutiu bem no vestiário e na diretoria.

Na coletiva, Conte estava visivelmente irritado e disse que os jogadores eram egoístas e que não estavam dando o melhor em campo.

“Quando você está vencendo por 3 a 1 faltando 15 minutos, você tem que vencer. Não quero falar do aspecto técnico, o que falta é espírito. Não somos um time. Somos uma equipe em que todos são egoístas. Quando você está nesse caminho, isso pode acontecer”, disse.

Tottenham demite Antonio Conte: números do treinador

O italiano chegou no clube em novembro de 2021 para substituir Nuno Espírito Santo. Em 76 jogos disputados, a equipe de Conte venceu 41 vezes.

Ele conseguiu recuperar o ano ruim dos Spurs na Premier League e garantiu uma vaga na Champions 2021/2022.

Quase um ano depois das conquistas, vieram as derrotas. O Tottenham perdeu para o Milan e caiu nas oitavas. Além de ter sido eliminado da Copa da Inglaterra e da Copa da Liga Inglesa.

No momento, na Premier, o Spurs ocupa o 4º lugar na tabela de classificação, com dois pontos atrás do Newcastle, que tem dois jogos a menos.

COMPARTILHE

Bombando em Tottenham

1

Tottenham

Premier League: Richarlison brilha e Tottenham goleia Newcastle; City bate Luton Town

2

Tottenham

Fora da lista de Diniz, Richarlison passará por cirurgia

3

Tottenham

Ivan Perisic rompe ligamento e desfalca Tottenham até o fim da temporada

4

Tottenham

Barcelona: Ansu Fati interessa ao Tottenham

5

Tottenham

Com show de Richarlison, Tottenham vence amistoso em Singapura