Defensor sofreu lesão grave em junho, teve recuperação rápida e surpreendente, e sonha com a chance de jogar o Mundial do Catar
O São Paulo conta com uma novidade para a próxima rodada do Brasileirão, quando encara o Atlético-GO. Trata-se do zagueiro Arboleda, recuperado de grave lesão no tornozelo, sofrida em junho e que o tirou dos gramados por 4 meses.
O defensor se lesionou contra o Palmeiras, em clássico pela Copa do Brasil, e rompeu ligamentos do tornozelo direito. Assim, precisou passar por cirurgia para a reconstrução e fez um trabalho de fisioterapia intensivo para estar de volta.
Até porque o sonho do equatoriano é de disputar a Copa do Mundo do Catar, que inicia no dia 20 de novembro. Ele é reserva na equipe do Equador e, com a lesão, haveria grande possibilidade dele ficar de fora da disputa do Mundial. Todavia, a rápida recuperação – também surpreendente – possibilita o retorno dele à seleção do seu país.
Ainda assim, Arboleda não deve ser utilizado pelo técnico Rogério Ceni diante do Atlético-GO. Isso porque o treinador tem o costume de relacionar para os jogos aqueles jogadores que passaram um longo período fora. O intuito disso é ambientar novamente o atleta à atmosfera de uma partida.
Lesão de Arboleda no São Paulo
A grave lesão no tornozelo do zagueiro sugeria um tempo maior de recuperação. Até o próprio clube estimou que ele poderia estar de volta aos gramados somente na próxima temporada. Contudo, o retorno rápido possibilita essa reabilitação para que ele volte em melhor forma e ritmo de jogo para a Copa do Mundo.