Meio-campista tricolor destaca luta por uma vaga na Libertadores e planejamento sobre o clássico contra o Palmeiras
O São Paulo ocupa, atualmente, a 12ª colocação da Série A, com 40 pontos. A equipe tricolor tem um jogo a menos e quer se manter na briga pelo G-8, garantindo, assim, uma vaga na Pré-Libertadores ao fim do Brasileiro. Essa é uma ambição da equipe, da qual não abrem mão e querem aproveitar para que essa diferença, hoje em 5 pontos, caia para apenas 2.
“A gente tem como objetivo essa vaga na Libertadores. Temos esse jogo a menos que pode diminuir a diferença de pontos para o 8º colocado, que nos deixa dentro dessa zona”, disse Patrick, volante são-paulino.
O Tricolor Paulista tem um jogo atrasado da 29ª rodada, diante do Coritiba, no estádio do Morumbi. A partida foi remarcada por conta da final da Copa Sul-Americana e acontecerá no dia 20, às 20h.
Choque-Rei pode ser diferencial para São Paulo
Patrick também vê a necessidade de sair com um resultado positivo no clássico diante do Palmeiras, neste domingo (16), às 16h. Além disso, esse jogo no Allianz Parque traz a dificuldade por encarar o rival, que lidera o Brasileirão, dentro de seus domínios.
Todavia, o volante tricolor mantém a confiança de que é possível fazer um bom jogo para sair com os 3 pontos dentro da casa do Alviverde.
“Se traçarmos uma boa estratégia para se defender bem e, quando tiver a posse, fazer nosso jogo de qualidade. No jogo apoiado, com o objetivo de terminar as jogadas, temos chance de fazer o gol e buscar a vitória”, emendou Patrick.