Jogador estava afastado do time desde março, quando as denúncias vieram à tona
Em anúncio realizado na noite desta sexta-feira (28), o São Paulo rescinde com Pedrinho, atacante acusado de ameaças e agressão à ex-namorada.
O atleta estava afastado do Tricolor desde março, quando as denúncias vieram à tona. O clube aguardava as investigações da polícia sobre o caso para decidir sobre a situação do jogador. Assim, o São Paulo rescinde com Pedrinho.
Em prints revelados na última semana, pelos portais GE e Uol, ameaças feitas pelo jogador à ex-companheira denotavam a agressividade e o teor da situação.
O atleta diz, em mensagens que “vontade é grande”, mas “matar por causa de celular” e “bater”, “não vale a pena”. Com esses prints, o clube decidiu que não havia mais clima para a permanência do jogador.
O jogador sempre negou à diretoria que tenha feito qualquer ameaça ou tenha agredido a ex-namorada. Ele também foi convocado para uma reunião nesta sexta, da qual não compareceu.
Assim, no decorrer do dia, o clube comunicou ao atleta a sua rescisão contratual. O São Paulo rescinde com Pedrinho, que veio por empréstimo junto ao Lokomotiv Moscou, da Rússia.
O Tricolor também estuda como proceder em relação ao contrato junto ao clube russo.
São Paulo rescinde com Pedrinho: Confira a nota do clube
“O São Paulo Futebol Clube informa a rescisão de contrato com o atacante Pedrinho. A medida foi tomada pelo Clube após criteriosa e detalhada avaliação realizada pelos departamentos Jurídico e de Compliance, à luz dos fatos conhecidos a respeito do caso envolvendo o jogador”.
NOTA OFICIAL
O São Paulo Futebol Clube informa a rescisão de contrato com o atacante Pedrinho. A medida foi tomada pelo Clube após criteriosa e detalhada avaliação realizada pelos departamentos Jurídico e de Compliance, à luz dos fatos conhecidos a respeito do caso envolvendo o… pic.twitter.com/4r8Xv52V3U
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) April 28, 2023
Próximo jogo do São Paulo
O Soberano volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde encara o Coritiba neste sábado, às 16h30, no estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje