Tricolor tem dívida de direitos de imagem e rescisão com treinador
O São Paulo terá uma nova dor de cabeça para fechar as contas. Nesta terça-feira, a Fifa julgou a ação do treinador argentino Hernán Crespo e condenou o Tricolor a pagar uma multa ao técnico. Assim, o valor já está em R$ 2,7 milhões.
A dívida com Crespo
O treinador já deixou o comando do São Paulo há um ano, mas o clube seguia com dívidas de valores referentes a direitos de imagem e à rescisão contratual do argentino. Assim, ele entrou com ação na Fifa e a entidade deu ganho de causa por “remunerações pendentes” e “quebra de contrato sem justa causa”.
Além disso, a informação, antecipada pelo portal ge também dá conta de juros de 1% ao mês sobre o valor. E esse acréscimo passa a valer no dia do vencimento da dívida, 13 de novembro de 2021, e vai até a quitação dos valores. Se não cumprir os pagamentos, o São Paulo pode ser impedido de contratar jogadores. A batalha judicial já se estende desde dezembro.
Crespo no São Paulo
Ídolo da Seleção Argentina e com passagens por River Plate, Lazio, Internazionale, Chelsea e Milan, Crespo começou sua carreira de treinador na Itália. Depois de passagens por Parma (base), Modena, Banfield e Defensa y Justicia, ele chegou ao São Paulo no início de 2021.
Ao todo, foram 54 jogos no comando do Tricolor Paulista, com 24 vitórias, 19 empates e 10 derrotas. Um aproveitamento de 57%. Ele foi campeão paulista pela equipe, mas acabou desligado após uma sequência negativa no Brasileirão. Hoje, ele trabalha no Al-Duhail, do Catar.