Disputado no mercado, meia-atacante Wellington Rato manifestou desejo pessoal de jogar no São Paulo em 2023
Alvo de diversos clubes nesta janela entre temporadas, o meia-atacante Wellington Rato selou o seu destino. Após longa negociação, o jogador que se destacou no Atlético-GO será atleta do São Paulo nos próximos três anos.
Aos 30 anos, o meia-atacante Wellington Rato era um dos nomes mais disputados no mercado brasileiro atualmente. Antes de assinar com o Tricolor, o jogador foi especulado em clubes como o Fortaleza, o Cruzeiro e o Vasco.
Para que a negociação se concretizasse, o São Paulo precisou desembolsar R$ 5 milhões para obter 80% dos direitos econômicos do jogador. A proposta é superior ao que vinha sendo veiculado, onde a expectativa era que o Tricolor pagasse apenas R$ 4 milhões.
“Estou muito feliz de estar aqui e vestir essa camisa. Quero retribuir o carinho dos torcedores que já recebi pelas redes sociais. Estou com muita vontade de vestir essa camisa, porque é a realização de um sonho. Espero ser feliz aqui”, afirmou o jogador.
Assim, além do ex-jogador do Dragão, a diretoria do Tricolor paulista também se acertou com outros dois atletas: o atacante Pedrinho, que veio do Lokomotiv Moscou, e o goleiro Rafael, que estava no Atlético-MG.
🐭 Bem-vindo, Wellington Rato!
O meia-atacante é o terceiro reforço do Tricolor para 2023.#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/NLLbJaW0Dn
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) December 17, 2022