Jogador está retornando ao futebol sul-americano após 13 anos
O São Paulo encaminhou a contratação de um reforço de peso para a sequência da temporada 2023. Trata-se do craque colombiano James Rodríguez, com passagens por Real Madrid e Bayern de Munique. Aos 32 anos, o meia acertou contrato com o Tricolor e é esperado no Brasil para assinar um contrato por dois anos e meio.
James Rodriguez, on his way to Brazil as he will sign as new São Paulo player on free transfer ⚪️🔴⚫️ #SaoPaulo
Verbal agreement reached, final details to be fixed and then deal official.
Here we go 🇨🇴 pic.twitter.com/5QzUxWxQXK
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) July 27, 2023
James Rodríguez no São Paulo
O acordo entre São Paulo e James Rodríguez foi encaminhado neste início de semana. O meia estava sem clube desde abril, quando deixou o Olympiacos. O Botafogo até chegou a fazer proposta por ele, mas o jogador não acertou com o alvinegro, seguindo sem clube por três meses.
No Tricolor, James Rodríguez assina até o fim de 2025, com salário bancado pelo próprio clube, sem auxílio de parceiros. As conversas entre os paulistas e o colombiano se desenrolaram por um mês, já que o jogador ainda esperava uma oportunidade na Europa. Mas sem esse espaço internacional, as negociações com o Tricolor avançaram.
Ainda restam detalhes para a assinatura do contrato, mas a expectativa é que o acordo seja anunciado nos próximos dias e o meia já possa ser apresentado à torcida no jogo da manhã do domingo (30), contra o Bahia, no Morumbi. No São Paulo, ele voltará a fazer parceria com Rafinha, lateral que foi seu colega de equipe no Bayern de Munique.
A carreira de James Rodríguez
Cria do Envigado, da Colômbia, clube pelo qual jogou apenas um ano como profissional, James Rodríguez ganhou destaque com a camisa do Banfield, da Argentina. Ele passou uma temporada e meia no time principal e está fora da América do Sul desde 2010/11.
A chegada ao Velho Continente foi pelo Porto, de Portugal. Depois, ele passou por Monaco, Real Madrid, Bayern de Munique, Everton, Al-Rayyan e Olympiacos. O meia estava sem time desde abril, quando deixou o time grego após 23 jogos em apenas sete meses.
Grande destaque da Copa do Mundo de 2014, James soma 90 jogos e 26 gols com a camisa da Seleção Colombiana. A nível de títulos, ele foi bicampeão da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes, além de um título da Europa League e 14 títulos a nível nacional, entre ligas, copas e supercopas.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje