Jogador de 33 anos vai para 3ª passagem no Morumbi
Após pouco mais de 2 anos do fim da última passagem, Alexandre Pato deve voltar ao São Paulo para uma 3ª passagem no Morumbi. Aos 33 anos, o jogador tem conversas com o clube e já conta com o aval do treinador Dorival Júnior para a continuidade da negociação.
Pato deve voltar ao São Paulo
Sem contrato desde o fim do ano, quando deixou o Orlando City após 2 anos na MLS, Sem jogar desde agosto, o centroavante tem uma lesão no joelho e realiza tratamento no CT do São Paulo desde fevereiro. Assim, as equipes médica e técnica do São Paulo já vêm acompanhando a evolução do jogador há quase 3 meses.
Pato nunca escondeu o desejo de retornar ao São Paulo, mas Rogério Ceni não era tão favorável à negociação. Assim, a chegada de Dorival Júnior abre as portas para o jogador, que já recebeu aval da comissão. Assim, Pato deve voltar ao São Paulo com um contrato de produtividade, como antecipou o portal Uol.
Nas primeiras passagens com a camisa do São Paulo (2014-2015 e 20219-2020), Alexandre Pato somou 133 jogos e 47 gols, mas não levantou nenhuma taça pelo clube. Bem visto na comissão e na diretoria, Pato deve voltar ao São Paulo para acirrar ainda mais a disputa na referência do ataque, que já tem Calleri e Luciano como titulares, além de Erison e Juan Santos.
O atacante Alexandre Pato, que trata uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, fará parte de sua reabilitação no REFFIS Plus.
O atleta sofreu a lesão em setembro de 2022, durante uma partida do Orlando City, dos Estados Unidos, na MLS. pic.twitter.com/sNZFB1vF0z
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) February 13, 2023
A carreira de Pato
Cria do Internacional, Alexandre Pato despontou no título mundial dos gaúchos e apareceu como uma das grandes promessas do futebol brasileiro. Assim, ele foi para o Milan e, após 5 temporadas e meia na Itália, voltou ao Brasil para jogar no Corinthians.
No Timão, ele não correspondeu às expectativas e acabou envolvido em uma negociação por Jadson, do São Paulo. Foram 2 anos de empréstimo no Morumbi, antes de passagens por Chelsea (Inglaterra), Villarreal (Espanha) e Tianjin Tianhai (China).
A 2ª passagem no Tricolor aconteceu entre 2019 e 2020, antes do acerto com o Orlando City, onde somou 32 jogos entres 2021 e 2022. Ele também defendeu a Seleção Brasileira, com 28 jogos e 10 gols, vencendo uma Copa das Confederações com a Amarelinha.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje