São Paulo

Nova joia do São Paulo assina contrato profissional com multa milionária

Multa rescisória do atleta gira em torno dos 60 milhões de euros O São Paulo contratou esta segunda-feira uma nova […]

Ryan Felipe assintou o primeiro contrato profissional com o São Paulo

Ryan Felipe assintou o primeiro contrato profissional com o São Paulo. Foto: Divulgação

Multa rescisória do atleta gira em torno dos 60 milhões de euros

O São Paulo contratou esta segunda-feira uma nova promessa do futebol brasileiro. Trata-se do atacante Ryan Felipe, destaque do SKA Brasil pelo Campeonato Paulista sub-17. O atleta de apenas 16 anos marcou 9 gols em 27 jogos pelo antigo clube e chega motivado para compor a categoria de base do Tricolor.

“Hoje assinei meu contrato com o São Paulo. Felicidade imensa em poder fazer parte de um dos maiores clubes do mundo. Primeiramente gostaria de agradecer a Deus por todas as bênçãos que tem derramado em minha vida. Ao Ska Brasil pela oportunidade nesses últimos anos”, escreveu o atleta no seu Instagram.

“Fica aqui minha eterna gratidão ao clube e a todos aqueles que fizeram parte do dia a dia. E agradeço principalmente a minha família e meus empresários por acreditarem no meu trabalho e depositarem toda fé em mim. Gratidão sempre! Focar e trabalhar cada vez mais. Agora sou Tricolor”, acrescentou o atleta.

O primeiro vínculo profissional do jovem atacante tem a duração de dois anos com o São Paulo. De acordo com publicação do LANCE!, a multa rescisória do atleta gira em torno dos 60 milhões de euros (cerca de R$ 330 milhões na cotação atual).

São Paulo e a terra fértil para novos talentos

Não é de hoje que o São Paulo é conhecido por revelar grandes jogadores e apostar nas categorias de base. As crias da Cotia, caso como o do ex-meia e melhor do mundo Kaká em 2007, costumam despertar a atençaõ do mundo. Atenta, a diretoria do Tricolor busca com Ryan evitar “prejuízos” como os ocorridos com Marquinhos e Luizão, que deixaram o clube por um valor muito abaixo do esperado.

“Se não renovar na base, não vai para o profissional. Nem pelo que aconteceu com o Marquinhos, porque a gente conseguiu ter uma resolução razoavelmente favorável, mais pelo Luizão que foi muito ruim ao nosso ver, mas são situações que acontecem” explicou o diretor de futebol Carlos Belmonte, em declaração  ao canal dos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi.

Atualmente, o elenco do São conta com diversos jogadores da base, como são os casos de Welington e Diego Costa. O técnico Rogério Ceni, frequentemente, dá oportunidades a esses atletas, o que espera receber num futuro próximo Ryan Felipe.

COMPARTILHE

Bombando em São Paulo

1

São Paulo

São Paulo: Rafinha confirma renovação para 2024

2

São Paulo

Copa do Brasil: São Paulo fatura mais de R$ 88 milhões com título

3

São Paulo

Final da Copa do Brasil quebra recorde de maior renda do futebol brasileiro

4

São Paulo

Após deixar o Coritiba, Liziero é oficializado em clube suíço

5

São Paulo

São Paulo: James Rodríguez deve estrear como titular neste fim de semana