Um dos principais reforços do São Paulo, o meia Nikão foi apresentado oficialmente na tarde desta quinta-feira pelo clube. Em entrevista coletiva, ele falou sobre a responsabilidade que carrega na chegada ao tricolor, especialmente por utilizar a camisa 10 e por ter sido uma contratação bem comemorada pelos torcedores. Inclusive, a chegada dele ocorreu após um ”chapéu” da equipe paulista no Internacional, que também desejava a contratação do ex-Athletico.
Pelo Furacão, aliás, Nikão disputou sete temporadas, com boas campanhas, gols e poder de decisão em títulos como a Taça Sul-Americana e Copa do Brasil. No São Paulo, aliás, ele chega com contrato até o término de 2024.
“Fico muito feliz. Uma camisa que grandes craques tiveram a honra de vestir. Sou um cara privilegiado de vestir a camisa 10, como Raí, Zizinho, Pedro Rocha, Hernanes. Tem uma história muito grande no clube, sei que é uma grande responsabilidade”, disse.
“Vim preparado para tudo isso. Desafio novo na vida. Aprendi uma frase: ‘Quando mais é dado, mais é cobrado’. Por mais que você tenha ganhado grandes títulos, como no Athletico, tinha cobrança grande lá. Claro que São Paulo tem outra dimensão, torcedor está carente de títulos expressivos, mas estou preparado”, seguiu Nikão.
“Eu me doo 110% ao clube, vim preparado para pressão, para cobrança que vai existir em cima de mim, torcedor quer ser campeão, eu também tenho essa cobrança. Tenho consciência disso tudo. O que tenho que fazer agora é trabalhar, suar bastante, e o mais importante, fazer o São Paulo alcançar os êxitos que alcançou anos atrás”, concluiu o meia.