O zagueiro Miranda não permanecerá no São Paulo em 2023. Lesionado, o jogador utilizou as suas redes sociais para anunciar, nesta quinta-feira, que está se despedindo do Tricolor. Ídolos do clube, o zagueiro não entrava em campo desde o dia 16 de outubro, no clássico contra o Palmeiras.
“Chegou ao fim o meu último capítulo como jogador do São Paulo. Voltei ao clube que amo para tentar viver um pouco daquelas emoções que vivi entre 2006 e 2011. Posso dizer que consegui. Sentir o Morumbi lotado e conquistar mais um troféu são emoções que vou levar para sempre. Com vocês, realizei meus sonhos”, escreveu.
Assim, o jogador permanecerá no clube em tratamento de lesão ligamento colateral medial do joelho esquerdo até que o restante do elenco entre de férias. Dessa forma, o defensor lamentou não poder se desédir dos torcedores entrando em campo.
“Gostaria muito de ter tido uma última oportunidade, no Morumbi, para me despedir de todos os são-paulinos que representam os 20 milhões que carregam essa instituição tão grande. Infelizmente não foi possível”, complementou.
Aos 38 anos, Miranda chegou ao clube para sua segunda passagem em 2021. Desde então, conseguiu conquistar um Paulistão no Soberano. Este ano, conviveu com muitas lesões e só entrou em campo em 36 das 76 partidas disputadas pelo Tricolor na temporada, inclusive, ficando no banco de reservas nas finais do Paulistão e da Sul-Americana.
Entretanto, o zagueiro coloca fim em sua história pelo clube com números bastante expressivos. Ao todo, disputou 342 partidas e 12 gols com a camisa do Tricolor do Morumbi. Além disso, se eternizou na istória do clube ao fazer parte do elenco tricampeão brasileiro sob o comando de Muricy Ramalho.
Os números de Miranda no São Paulo
342 jogos
184 vitórias
87 empates
71 derrotas
62,2% de aproveitamento