São Paulo

Galoppo desfalca o São Paulo após lesão grave no joelho

Argentino é o artilheiro da equipe em 2023 e era o principal destaque da equipe, que vem sofrendo com lesões […]

Galoppo desfalca o São Paulo após lesão grave no joelho - Galoppo arma o chute em jogo pelo São Paulo

Foto: Paulo Pinto/São Paulo

Argentino é o artilheiro da equipe em 2023 e era o principal destaque da equipe, que vem sofrendo com lesões neste início de ano

Mais uma notícia ruim para o torcedor tricolor. Giuliano Galoppo desfalca o São Paulo após lesão grave no joelho, sofrida no duelo contra o Água Santa, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. A confirmação veio pelo próprio clube nesta terça-feira (14).

De acordo com a nota emitida pelo Soberano, o meio-campista realizou exame de imagem nesta terça, que apontou uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

Dessa forma, Galoppo desfalca o São Paulo pois precisará passar por cirurgia para reconstruir o ligamento. A data do procedimento ainda não foi definida pelo clube. Porém, em lesões desse tipo, a recuperação leva de 6 a 8 meses para o atleta voltar a jogar.

Galoppo desfalca o São Paulo em momento de alta

O argentino vivia o seu melhor momento no Tricolor paulista. Foram 11 jogos disputados em 2023, com 8 gols e 2 assistências. Jogando mais próximo do gol, se destacou e até atuou na função de centroavante em algumas partidas.

Esse bom momento gerou sondagens e até propostas de outros clubes pelo atleta, mas o São Paulo rechaçava a possibilidade de negociá-lo neste momento.

O atleta de 23 anos chegou na temporada passada, vindo do Banfield-ARG, mas demorou a se encontrar no Tricolor. Assim, ele fez apenas 1 gol em 21 jogos.

Mas na atual temporada vinha muito bem e é, até agora, artilheiro do Paulistão com 8 gols, empatado com o atacante Róger Guedes, do Corinthians.

Galoppo comemora gol marcado pelo São Paulo
Galoppo desfalca o São Paulo justo quando vinha na sua melhor fase pelo clube. Foto: Rubens Chiri/São Paulo

Lesões atormentam o Tricolor

Além da notícia que Galoppo desfalca o São Paulo por até 8 meses, o Tricolor também tem mais outro desfalque por lesão. É o lateral-esquerdo Wellington, que sofreu uma entorse no tornozelo e terminou o jogo contra o Água Santa no sacrifício.

Wellington, do São Paulo, em disputa de bola com adversário do Água Santa.
São Paulo é eliminado do Paulistão pelo Água Santa e ainda perde mais atletas por lesão, como Galoppo e Wellington (foto). Foto: Rubens Chiri/São Paulo

Com esses 2, passa para 11 o número de atletas lesionados no Soberano. São eles os zagueiros Ferraresi e Diego Costa, os laterais Rafinha, Igor Vinícius e Moreira, os meias Talles Costa e André Anderson, e os atacantes Calleri e Caio Matheus.

COMPARTILHE

Bombando em São Paulo

1

São Paulo

São Paulo: Rafinha confirma renovação para 2024

2

São Paulo

Copa do Brasil: São Paulo fatura mais de R$ 88 milhões com título

3

São Paulo

Final da Copa do Brasil quebra recorde de maior renda do futebol brasileiro

4

São Paulo

Após deixar o Coritiba, Liziero é oficializado em clube suíço

5

São Paulo

São Paulo: James Rodríguez deve estrear como titular neste fim de semana