Após oferta para cargo da direção de futebol, treinador propôs ao Santos para assumir também o comando técnico do time
Não será dessa vez que o técnico Vanderlei Luxemburgo voltará ao Santos. Após ter iniciado conversas com o presidente Andres Rueda para assumir uma vaga no departamento de futebol do Peixe, o treinador contrapropôs também assumir o cargo de técnico até o fim da temporada, após a saída de Lisca. Entretanto, esse acerto foi vetado pelo Comitê Gestor do clube.
A ideia, inicialmente, era que Luxemburgo viesse a ser um executivo de futebol do Santos, trabalhando internamente junto ao elenco e diretoria. Todavia, o treinador fez uma contraproposta para que atuasse como um “Manager”, também assumindo a função de técnico. Mas o veto aconteceu e o treinador não voltará ao clube neste momento.
O Alvinegro mantém a busca por um nome para assumir o departamento de futebol do clube há quase um mês, desde a saída de Newton Drummond. De lá para cá, o próprio presidente Andres Rueda assumiu o papel.
O vitorioso comandante está sem comandar uma equipe desde 2021, quando treinou o Cruzeiro na disputa da Série B. De lá para cá, chegou a ser pré-candidato a senador pelo estado do Tocantins. Entretanto, o PSB – partido do qual ele estava afiliado – optou por outro nome para assumir a candidatura.