
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Após demissão de Lisca, o Santos tenta preencher lacunas no seu departamento de futebol
O Santos demitiu, nesta segunda-feira (12), o técnico Lisca, e tem na mira o experiente Vanderlei Luxemburgo. Porém, dessa vez é diferente. Não é para o cargo de treinador. Agora, o Alvinegro quer trazer o seu ex-comandante para um cargo no departamento de futebol. A informação foi veiculada pelo portal UOL.
Ainda sem uma definição quanto à função, que pode ser diretor de futebol ou coordenador técnico, Vanderlei Luxemburgo já tem conversas com o Peixe. Todavia, ele pediu um tempo para pensar sobre a possibilidade de assumir um posto diferente do qual está acostumado.
O vitorioso comandante está sem comandar uma equipe desde 2021, quando treinou o Cruzeiro na disputa da Série B. De lá para cá, chegou a ser pré-candidato a senador pelo estado do Tocantins. Entretanto, o PSB – partido do qual ele estava afiliado – optou por outro nome para assumir a candidatura.
Dessa forma, Luxemburgo retomou suas atenções ao futebol e estava no aguardo por propostas. A ideia do “pofexô” é conversar com pessoas de dentro do clube para que possa ter um maior conhecimento de como funciona o Santos atualmente. Com isso, ele poderá decidir se realmente dará um novo passo nas conversas junto ao presidente Andres Rueda.