
Divulgação/PSG
Senegalês volta ao Everton e holandês vai à Roma
O PSG está muito perto de acertar a saída de duas peças do seu elenco. São eles os volantes Gana Gueye e Georginio Wijnaldum (foto). O primeiro deve retornar ao Everton após três anos no clube, enquanto o segundo ir à Roma após só uma temporada na França.
As saídas do PSG
O time parisiense vem montando uma reformulação do seu elenco após as chegadas do diretor esportivo Luís Campos e do técnico Christophe Galtier. Assim, estão previstas cerca de 11 dispensas do elenco do PSG, com os nomes de Gana e Gini nessa lista.
A tendência é de que Gueye saia em definitivo, enquanto Wijnaldum seja emprestado por uma temporada, com opção de compra. Os italianos devem arcar com 75% dos salários, segundo o jornalista Fabrizio Romano.

Mas, do outro lado, o time também vai se reforçando. Até agora, uma dupla portuguesa já desembarcou em Paris: Vitinha, ex-Porto, e Renato Sanches, ex-Lille, a ser anunciado.
Neste início de temporada, o PSG já foi campeão da Supercopa da França, o Trophée des Champions, e se prepara para a estreia no Campeonato Francês. Neste sábado, o time parisiense visita o Clermont, que foi 17º na última temporada.
Gueye e Wijnaldum
Cria do Diambars de Saly, de Senegal, Gana chegou à França pelo Lille e ainda teve uma breve passagem pelo Aston Villa, antes de chegar ao Everton, em 2016/17. Foram três anos e mais de 100 jogos na equipe.
O PSG contratou o volante em 2019 por € 32 milhões (R$ 134,8 milhões na cotação da época). Em três anos na França, foram 11 jogos e três gols.
O holandês também chegou ao PSG vindo da Inglaterra. Wijnaldum passou por Sparta Rotterdam, Feyernoord, PSV e Newcastle antes de brilhar pelo Liverpool.
Ao fim do contrato, ele desembarcou em Paris há um ano, sem custos. Mas apesar das expectativas, foram apenas 38 jogos e 3 gols para Gini com a camisa azul.
