O argentino Lionel Messi não fez um grande jogo pelo PSG diante do Real Madrid, na vitória por 1 a 0 pela Champions League. O craque fez um jogo com muitos erros, pouco protagonismo e ainda perdeu um pênalti no segundo tempo. O técnico Mauricio Pochettino foi perguntado se o penal desperdiçado mexeu na confiança do atacante, mas o treinador descartou essa chance.
“Messi é o melhor jogador do mundo. Ele é o futebol. Se você quer explicar a alguém o que é futebol, você responde: ‘É Leo Messi’. Em nenhum caso perder um pênalti vai abalar sua confiança, é impossível. Estou feliz com seu envolvimento, ele foi muito bem contra o Real Madrid. Uma das razões pelas quais a equipe jogou bem é a sua capacidade de ler o jogo”, disse o treinador.
Desde que chegou ao Paris Saint-Germain, Messi disputou 21 jogos, marcou sete gols e deu seis assistências. Números bons para alguns jogadores, mas bem abaixo para o padrão de Messi se acostumou a ter.
O PSG precisa de apenas um empate contra o Real Madrid no jogo da volta para poder garantir seu avanço às quartas da Champions League.