Líder do Campeonato Francês 2022/2023, o PSG é derrotado pelo Mônaco neste sábado
Sem contar com Verrati, Lionel Messi e Mbappé, o PSG não teve um sábado feliz diante do Mônaco. A equipe de Neymar, que esteve apagado na maior parte do jogo, cometeu falhas defensivas cruciais e acabou sendo derrotado por 3 a 1, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Francês.
Jogando em casa, o Mônaco marcou logo aos 3 e aos 17 minutos, com Golovin e Ben Yedder, respectivamente. O PSG é derrotado pelo Mônaco muito devido a duas falhas do jovem francês Bitshiabu.
No primeiro lance, o garoto levou um chapéu e, no segundo, entregou a bola para o centroavante oponente. Ambos os lances acabaram sendo cruciais na derrota do líder do campeonato.
A equipe da capital francesa diminuiu o placar com Zaire-Emery, ainda no primeiro tempo, aos 38. Mas Ben Yedder, em nova falha defensiva do PSG, decretou o resultado aos 46 da primeira etapa.
E só não foi pior para o PSG porque Donnarumma esteve inspirado e evitou números piores ao líder da competição.

O PSG é derrotado pelo Mônaco em tarde pouco inspirada este sábado. Foto: PSG
O mau momento do PSG
Eliminado da Copa da França no meio da semana para o Olympique de Marselha (derrota por 2 a 1), o PSG conheceu este sábado a segunda derrota consecutiva na temporada atual.
Apesar disso, a equipe comandada por Christophe Galtier segue na liderança isolada do Campeonato Francês, com 54 pontos.
A vantagem, entretanto, pode cair caso Marselha ou Lens vençam na atual rodada do campeonato. Com a vitória, o Mônaco chegou à vice-liderança, com 47 pontos.
O PSG volta a jogar na próxima terça-feira, pela Liga dos Campeões, contra o Bayer de Munique, em casa, no estádio Parc des Princes, em Paris.
O Mônaco, por sua vez, também irá encontrar um alemão pela frente: o Bayern Leverkusen, fora de casa, pela Liga da Europa.
Ficha do jogo
Monaco 3
Nubel; Aguilar, Disasi, Maripan e Caio Henrique; Camara (Matazo), Fofana e Golovin; Ben Seghir (Minamino), Ben Yedder (Embolo) e Diatta.
Técnico: Leonardo Jardim.
PSG 1
Donnarumma; Pembélé (Hakimi), Marquinhos, Bitshiabu (Sergio Ramos) e Bernat; Vitinha, Zaire-Emery e Danilo (Gharbi); Soler, Neymar e Ekitike. Técnico: Christophe Galtier.
Local: Estádio Louis II.
Gols: Golovin, Ben Yedder (2) (MON); Zaire-Emery (PSG).
PSG é derrotado pelo Mônaco: os melhores momento do jogo
