Presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi é suspeito de sequestro e tortura no Catar
Presidente do PSG, o bilionário Nasser Al-Khelaifi está sendo investigado de sequestro e tortura no Catar. As suspeitas que contornam o dono do Paris Saint-Germain são contra o empresário e lobista Tayeb Benabderrahmane. 42 anos. A informação é do francês L’Équipe.
De acordo com o jornal francês, o franco-argelino acusa o dirigente dos parisienses de o torturar em janeiro de 2020. Ele afirma ter passado seis meses encarcerado enquanto era torturado. Ele também teria sido colocado em prisão domiciliar antes de ser autorizado a sair em novembro, após ter assinado um protocolo de sigilo no qual se comprometia a não divulgar documentos “sensíveis” a al-Khelaïfi.
Três juízes de instrução do tribunal de Paris foram nomeados na segunda-feira para investigar as acusações que visam principalmente o presidente do PSG. Nasser al-Khelaïfi.
“Estamos muito felizes que o arquivo real desta história seja finalmente objeto de uma investigação pela justiça francesa”, disseram os advogados de Benabderrahmane, Romain Ruiz e Gabriel Vejnar, em declaração à AFP.
Benabderrahmane teria em mãos um celular de Al-Khelaifi, que poderia denunciar um “comportamento reprovável como presidente do PSG”, ligado à organização do Mundial 2022, no Catar, além da “atribuição dos direitos televisivos para o Médio Oriente dos Mundiais de 2026 e 2030”.
Presidente do PSG: histórico recente
Vale lembrar que a relação do presidente do PSG com Jérôme Valcke, ex-secretário Geral da Fifa, já foi alvo de investigação. Ambos foram apontados como suspeitos de terem negociado direitos de transmissão por fora dos trâmites necessários.
O presidente do PSG também foi acusado por outro empresário, antigo assessor do PSG, de não ter pago a totalidade do valor a que tinha direito, tendo apresentado documentação que prova que a remuneração teria irregular e realizada através de uma academia de ténis, sediada no Catar. O caso também está sob investigação.
Além disso, este é o segundo polêmico envolvendo o PSG em dois dias. O jornal francês “Le Parisien” publicou sobre a investigação de estupro do lateral-direito Achraf Hakimi. O PSG ainda não se pronunciou sobre ambos os casos.
Enquanto isso, o PSG vive bom momento no Campeonato Francês. Após vencer o Olympique de Marselha, o clube abriu oito pontos de vantagem para o na tabela do Campeonato Francês. O PSG vai a 60, na liderança, e o Marselha estaciona com 52, no 2º lugar. O PSG volta a campo no próximo sábado (4), quando recebe o Nantes no Parque dos Príncipes, às 17h (horário de Brasília).
Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG, sob investigação. Foto: PSG
Treinador argentino assinou com o Rubro-negro até o final de 2024 Flamengo anuncia Jorge Sampaoli como novo técnico. Na noite desta sexta-feira (14), o...