
As dores musculares no adutor da coxa esquerda do atacante Kylian Mbappé se tornaram preocupação no Paris Saint-Germain para a partida diante do Reims, pelo Campeonato Francês, no próximo domingo, às 16h45 (horário de Brasília). O jogador ainda não participou de treinamentos esta semana e segue em tratamento intensivo no departamento médico parisiense.
O clube deve se posicionar oficialmente acerca da situação do atacante na próxima sexta-feira, mas, internamente, se veicula a possibilidade do francês se poupado do próximo compromisso do PSG. Na última partida pela Ligue 1, o PSG bateu o Brest, por 2 a 0, com um dos gols sendo marcado pelo camisa 7.
Desde o início da temporada, Mbappé ficou fora apenas de três jogos do PSG. Em 27 jogos, o atacante marcou 19 gols e deu 12 assistências, sendo o destaque absoluto da equipe no Campeonato Francês, o qual lidera com 50 pontos — 11 a mais do que o Nices, equipe que ocupa a segunda colocação.
Retornos esperados
Apesar da situação de Mbappé, o PSG vive a expectativa de contar com o retorno de dois dos seus principais jogadores. Duas semanas após testar negativo para a Covid-19 e embarcar para a França, o argentino Lionel Messi retornou às atividades de campo com o restante do elenco e deve ficar novamente disponível para ser escalado pelo técnico Mauricio Pochettino.
Com recuperação mais a longo prazo, o atacante Neymar também deve dar um passo importante para o retorno aos gramados na próxima semana. O jogador brasileiro foi liberado para retornar aos treinamentos em campo a partir de segunda-feira. O camisa 10 se recupera de uma grave lesão no tornozelo e ainda não tem previsão de retorno aos gramados pelo PSG.