Porco é o único invicto do Estadual
O Palmeiras levou a melhor no Clássico da Saudade deste sábado. Recebendo o Santos, o Porco foi dominante, abriu 3×0 e só viu o Peixe reagir no fim para fechar o placar em 3×1. Com o resultado, o Verdão segue como único invicto do Campeonato Paulista, enquanto o Alvinegro aparece em situação cada vez mais delicada.
Esta já é a oitava vitória consecutiva do Palmeiras sobre o Santos, em uma sequência que começou na final da Copa Libertadores da América de 2020, vencida pelo Porco. O Peixe já não consegue superar o Verdão desde 2019 e, além disso, não sabe o que é vencer há cinco jogos no Estadual.
O Campeonato Paulista
Já vindo de uma boa sequência e com mais essa vitória no Clássico da Saudade, o Palmeiras soma 14 pontos após seis rodadas do Paulistão. O time lidera o grupo D e é o único time invicto no torneio, mas aparece apenas três pontos à frente do vice-líder São Bermardo e quatro à frente do Santo André, que ainda joga nesta rodada.
Para o Santos, a situação é bem mais delicada. Essa foi a segunda derrota do time de Odair Hellman, que soma apenas seis pontos em seis jogos. O time está a dois pontos do Botafogo-SP, vice-líder da chave, mas também com um jogo a menos. Para falar de briga contra o rebaixamento, o clube está quatro posições acima do Z2, mas ainda pode ser ultrapassado por três times na rodada.
Oito tacadas e 𝐆𝐀𝐌𝐄 𝐎𝐕𝐄𝐑 🤪
Encaçapamos a OITAVA vitória consecutiva sobre o Santos e não tem jeito: o Clássico da Saudade é ALVIVERDE! 🐷
🏆 Palmeiras 3×1 Santos
⚽️ Murilo, Rony e Giovani#AvantiPalestra #PALxSAN#VitóriaNumerada 🎱🟢 pic.twitter.com/ixhsnPRLyf— SE Palmeiras (@Palmeiras) February 4, 2023
Palmeiras x Santos
No gramado do Allianz, o jogo começou com muita disputa e pouco perigo real, mas o Porco conseguiu mudar a história da partida aos 21 minutos. Aproveitando cobrança de escanteio, Murilo pegou a sobra e bateu para o gol. Depois, o Verdão seguiu dominante e ampliou nos acréscimos, com Rony pegando a sobra após disputa na área para tocar rasteiro para o segundo gol.
Depois do intervalo, o Santos até rentou reagir, mas falhou em levar perigo e viu o Palmeiras ser mais efetivo e ampliar aos 25. Da entrada da área, Giovani acertou um chutaço, sem chances para Valdimir. No fim, o Santos conseguiu buscar um gol de honra, já nos acréscimos, com o zagueiro Eduardo Bauermann descontando de cabeça.

Cesar Grecco/Ag. Palmeiras
